Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

segunda-feira, 22 de maio de 2017

1756 - Nando Reis em Montes Claros

Na noite desta sexta-feira, dia 19 de maio, o povo montes-clarense teve a auspiciosa oportunidade de receber a visita de um dos mais talentosos artistas e um dos maiores hitmakers da música popular brasileira, o músico, cantor e compositor paulista José Fernando Gomes dos Reis, mais conhecido como Nando Reis. Nando nasceu na cidade de São Paulo aos 12 de janeiro de 1963. Minha idade, portanto, 54 anos. Nando integrou a banda de rock Titãs onde tocava baixo. Deixou a banda em 2001 para se dedicar à sua carreira solo. 
Autor de dezenas de grandes canções de rara beleza, interpretada por astros da música brasileira como Cássia Eller, Skank, Cidade Negra e Jota Quest, o artista veio a Montes Claros participar do Norte Music Festival trazendo o show Jardim-Pomar, baseado no seu mais recente álbum, lançado em novembro de 2016.
O show na cidade norte-mineira aconteceu em clima de muita paz e animação, nas dependências do Parque de Exposições, onde o artista cantou algumas músicas do novo trabalho e muitos dos seus tão célebres sucessos, como "Marvin", "Relicário", "O Segundo Sol", "All Star", "Os Cegos do Castelo", "Do Seu Lado", entre outros. 


Além da boa música, ele dedicou o show ao amigo Antônio Carlos Senefonte, o cantor, radialista, compositor, apresentador de televisão e jornalista brasileiro Kid Vinil, falecido naquele mesmo dia. Não faltou também o registro da sua indignação contra os políticos brasileiros metidos até o pescoço em falcatruas de corrupção e recebimento de propinas, no que foi apoiado por boa parte do público.
Nando começou o show com a canção "Infinito Oito". Depois vieram músicas mais recentes e os velhos sucessos. No bis pedido pelo público, tocou "O Segundo Sol" e finalizou sua ótima apresentação com o hit "Do Seu Lado", colocando a galera para pular de alegria e contentamento.
Nando se apresentou com a banda Os Infernais, composta por Walter Villaça (guitarra), Felipe Cambraia (baixo), Alex Veley (teclado), Diogo Gameiro (bateria), Gil Miranda e Hannah Lima (backing vocal). 
A lamentar, o cancelamento do show dos Paralamas do Sucesso, que seria realizado no sábado, fechando o Norte Music Festival. Uma pena! Estava louco para assistir aos grandes Herbert Vianna, Bi Ribeiro e João Barone pela primeira vez. Fica para outra oportunidade, se Deus quiser.
Um grande abraço espinosense.



Álbuns solo (Com Os Infernais):

12 de Janeiro (1994)
Para Quando o Arco-Íris Encontrar o Pote de Ouro (2000)
Infernal (2001)
A Letra A (2003)
MTV Ao Vivo (2004)
Sim e Não (2006)
Luau MTV (2007)
Perfil (2008)
Drês (2009)
MTV Ao Vivo (Bailão do Ruivão) (2010)
Sei (2012)
Sei Como Foi em BH (2013)
Voz e Violão – No Recreio – Volume 1 (2015)
Jardim-Pomar (2016)



OBS: Há no vídeo um erro na lista de integrantes da banda Os Infernais. Incorretamente foram trocados os instrumentos de Walter Vilaça e Alex Veley. Perdoem-me. Só percebi após a gravação do vídeo. Walter toca guitarra e o Alex, teclado.