Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quinta-feira, 16 de março de 2017

1707 - Um passeio pelo parque

Em Montes Claros faz tanto calor quanto em Espinosa. Tem dias em que é difícil suportar o calor que vem diretamente do sol e o que sobe do asfalto das ruas. Mas ao contrário de Espinosa, aqui em MOC temos a possibilidade de sair de casa, pelo menos nos finais de semana, e ir curtir a beleza da natureza nos parques da cidade. Pode-se juntar a família e ir ao Parque das Mangueiras, ao Parque do Ibituruna e ao Parque Municipal. Há um quarto parque, o Parque Guimarães Rosa, mas até hoje ainda não está disponível para uso da população, infelizmente. 
O principal deles, o Parque Municipal Milton Prates, foi inaugurado em 1º de maio de 1969 pelo prefeito Antônio Lafetá Rebello, em área da Fazenda Lagoa dos Patos, doada pelo deputado Mílton Prates. O parque mantém bem preservada uma densa mata nativa, com árvores de grande porte, onde é possível escutar o canto dos pássaros e deitar-se na grama sob uma boa sombra, além de contar com um grande e belo lago. O local possui um restaurante onde pode-se almoçar tranquilamente e onde uma cerveja bem gelada é certeza de se encontrar. Na grande área recheada de árvores e muita sombra, pode-se brincar com os filhos pequenos nos playgrounds, praticar esportes nas quadras, fazer um farto piquenique ou dar um sossegado passeio na lagoa usando os pedalinhos ali disponíveis para aluguel.
Na sua área total de 196 mil m² também se encontram instalados o Zoológico Municipal, atualmente desativado, e o Ginásio Poliesportivo Ana Lopes. O parque está localizado entre os bairros Major Prates e Morada do Parque, com acesso feito pelas avenidas Cula Mangabeira, Francisco Gaetani e Mestra Fininha. Funciona todos os dias, das 6 às 18 horas, sempre com entrada franca.
É reconfortante passear no parque, usufruindo da beleza da natureza e presenciando cenas de muita paz, harmonia e amor entre os pais que ali vão se distrair com seus pequeninos. Um lugar maravilhoso que Espinosa também poderia criar e disponibilizar aos seus habitantes tão carentes de lazer. Um dia, quem sabe?
Um grande abraço espinosense.


1706 - Família é tudo!

O autor é Po Chou Chi, um jovem diretor, natural de Taiwan e radicado em Los Angeles. Ele produziu o curta "Lighthouse" ("Farol"), cheio de sutilezas e simbolismos, o filme trata delicadamente da relação entre pai e filho, de crescimento, de partida e retorno, de amor e de respeito. Mostrando que o fim também é o começo.
Assista, é um filme simples, mas emocionante!
Um grande abraço espinosense.