Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

segunda-feira, 13 de março de 2017

1704 - Bertoldo e Tone Fumim morrem em Espinosa

Foi com muita surpresa e tristeza que recebi ontem a notícia, através do amigo Ricardo Cruz, o Tu de Carlito, das mortes de Bertoldo e de Tone "Fumim", dois personagens queridos e bastante conhecidos da comunidade espinosense. Bertoldo era funcionário da Prefeitura de Espinosa e Tone Fumim era comerciante. 
Tenho muito carinho por Bertoldo, que sempre foi muito atencioso com meu filho Ricardo. Quando Ricardo era criança, adorava veículos maiores. Bertoldo, quando passava dirigindo o trator da prefeitura que recolhia o lixo, por várias vezes o deixou passear um pouquinho com ele. Ricardo gostava muito dele. E quando eu encontrava o Bertoldo em Espinosa, ele sempre me perguntava por Ricardo e mandava um grande abraço.
Por Tone Fumim também tinha muito carinho. Tone Fumim era uma figura super engraçada e alegre. Lembro-me bem dele quando tinha o seu armazém nos fundos do velho mercado, próximo da Rua da Resina. Eu o conhecia desde criança, pois ele é o pai de grandes amigos e companheiros de futebol, casos de Euclides, Dedé e Péba. 
Aos familiares e amigos dessas duas importantes figuras espinosenses, os meus sinceros sentimentos de pesar pela triste perda. Que eles descansem em paz junto ao Senhor e que os familiares sejam abençoados por Deus com muita resignação e fé para suportar esse momento de intensa dor e tristeza. 
Um grande abraço espinosense. 

Bertoldo, o primeiro agachado à esquerda


Tone Fumim no mercado de Espinosa