Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sábado, 4 de março de 2017

1695 - A inocência que todos deveríamos ter

Jax é um garotinho norte-americano, filho da senhora Lydia Stith Rosebush, moradora do Kentucky, nos Estados Unidos. Ele tem um grande amigo da escola, o garoto Reddy Weldon. Eles sempre estão brincando juntos e se gostam muito.
Dia desses, o garotinho, que é branco, precisava cortar o cabelo e pediu à sua mãe que o deixasse igualzinho ao seu amigo Reddy, que é negro. Na sua inocência de criança, ele queria confundir o seu professor, para que quando chegassem juntos na escola, o mestre não pudesse identificá-los, tamanha a semelhança no corte de cabelo. 
Essa história maravilhosa, postada pela mãe do garotinho no Facebook, atraiu a atenção de milhares de internautas que não param de compartilhar a postagem e fazer comentários.
A situação inusitada e cheia de ternura levou a mãe a fazer o seguinte comentário: "Se isso não é uma prova de que o ódio e o preconceito são coisas que se aprende, não sei o que poderia ser. A única diferença que Jax vê entre os dois é o seu cabelo." 
Esse episódio serve muito para nossa reflexão sobre essa praga que assola a humanidade: o racismo. Quando crianças, nenhum de nós coloca qualquer barreira entre as pessoas por causa da cor da sua pele, o que prova que o racismo é construído dia após dia pelas mentes doentias de algumas pessoas, o que é vergonhoso e lamentável.
Que saibamos refletir, entender, aplaudir e colocar em prática o lindo exemplo do Jax. Vamos viver em paz com todos ao nosso redor, respeitando suas opções pessoais e lutando para que todos possam viver com dignidade.
Um grande abraço espinosense.





1694 - Vamos ajudar a Jéssica!

Pessoal, tomei conhecimento de uma campanha que está sendo realizada na cidade de Espinosa em prol da Jéssica Ramos da Silva, uma jovem espinosense que tem um problema na visão causado pela diabetes, e que precisa ser operada com urgência. Ela se casou há pouco tempo e tem um filhinho. Algumas pessoas de bom coração estão vendendo bilhetes de uma ação entre amigos para arrecadar fundos para ajudá-la nesta situação adversa. São só R$ 2,00 o bilhete! 
Vamos colocar em prática a incrível solidariedade que sempre está presente na sociedade espinosense e auxiliemos a Jéssica na resolução deste grave problema de saúde. Deus haverá de recompensá-los em abundância!
Quem quiser colaborar, basta entrar em contato com a Paty, no telefone 99242-1817, e com a Inês, no telefone 99216-1777. O sorteio da ação entre amigos será realizado no dia 11 de março, às 20 horas, na Praça Geraldo Ramos de Oliveira, a Praça da Meteorologia.
Aqueles que moram fora de Espinosa podem colaborar depositando qualquer valor na conta nº 0.037.718-0, agência 2388-4 do Bradesco (237), em nome da Jéssica Ramos da Silva, CPF: 103.742.426-31.
Desde já, receba o agradecimento pela belíssima atitude cristã. Que Deus o abençoe!
Um grande abraço espinosense.


Acesse e veja o seu vídeo aqui:
https://www.facebook.com/ajudeaJessica/videos/1861115377501265/?pnref=story