Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quinta-feira, 2 de março de 2017

1693 - Nova canção do Colplay: "Hypnotised"

Foi divulgada hoje, 1º de março, no Youtube, a nova criação musical da banda Coldplay, a canção "Hypnotised", retirada do próximo trabalho, o EP "Kaleidoscope", a ser lançado em 2 de junho.
O novo trabalho tem, além desta música, outras quatro: "All I Can Think About Is You", "A L I E N S", "Miracles 2" e "Something Just Like This", esta última uma colaboração com os Chainsmokers.


Como sempre, uma música serena e com toda a genialidade harmônica de Chris Martin e sua turma. Linda!
Um grande abraço espinosense.




"Hypnotised"
Coldplay

Been rusting in the rubble
Running to a faint
Need a brand new coat of paint
I found myself in trouble
Thinking about what ain't
Never gonna be a saint
Saying
Float like an eagle
Fall like the rain
Pouring to put out the pain
Oh again
And again

Now I'm hyp
hypnotised
Yeah I trip
when I look in your eyes
Oh I'm hyp
hypnotized
Yeah I slip
and I'm mesmerised

It's easy to be lethal
I'm learning from the news
It's a guidebook for the blues
Saying
It's the very same steeple
People wanna choose
They just see it from different views
And threading the needle
Fixing my flame
Oh now I'm moved to exclaim
Oh again
and again

Now I'm hyp
Hypnotised
Yeah I trip
When I look in your eyes
Oh I'm hyp
Hypnotized
Yeah I lift a
And I'm mesmerised

Oh again
and again
Now I'm hyp
hypnotised
Yeah I lift
to a permanent high
Oh I'm hyp
hypnotised
It was dark
Now it's sunrise


"Hipnotizado"
Coldplay

Andei enferrujando nos escombros
Próximo de um desmaio
Preciso de uma nova mão de tinta
Me vi em apuros
Pensando sobre o que não é
Nunca serei um santo
Dizendo
Flutuo como uma águia
Caio como a chuva
Me derramando para apagar a dor
Oh novamente
e novamente

Agora estou hip
hipnotizado
Sim, eu viajo
quando eu olho em seus olhos
Oh, eu estou hip
hipnotizado
Sim, eu deslizo
e estou hipnotizado

É fácil ser letal
Eu estou aprendendo com o noticiário
É um guia para a tristeza
Dizendo
que é a mesmíssima torre
Que as pessoas querem escolher
Eles apenas a veem de diferentes pontos de vista
E tentando chegar a um acordo
Ajustando a minha chama
Oh agora eu sou levado a exclamar
Oh novamente
e novamente

Agora estou hip
hipnotizado
Sim, eu viajo
quando eu olho em seus olhos
Oh, eu estou hip
hipnotizado
Sim, eu deslizo
e estou hipnotizado

Oh novamente
e novamente
Agora estou hip
hipnotizado
Sim, eu me elevo
a um barato permanente
Oh, eu estou hip
hipnotizado
Estava escuro
Agora é como o amanhecer

1692 - A folia do Carnaval em Espinosa

Depois de cinco dias de muita animação, música, paz, confraternização, farra e bebedeira, eis que finalmente termina a folia carnavalesca de Espinosa. E vai deixar saudades para muitos. E cansaço, sono e ressaca também, é claro. 
Mesmo enfrentando escassez de recursos para contratação de bandas famosas e investimentos maiores na decoração da praça, o novo prefeito Mílton Barbosa e seus auxiliares conseguiram turbinar o Carnaval da cidade, agradando boa parte do público que compareceu na Praça Antonino Neves, a Praça da Liberdade, nos cinco dias de folia. O retorno da Escola de Samba Lençóis do Rio Verde, regida pelos desportistas e carnavalescos Gibão e Toninho Galoucura, foi uma alegria só, principalmente pela justa e merecida homenagem ao saudoso Lourival dos Santos Lopes, o Chupetinha, que por tanto tempo batalhou incansavelmente pela cultura na cidade. 


Na sexta-feira, dia 24 de fevereiro, aconteceu o desfile da Escola de Samba Lençóis do Rio Verde, que retornou à Praça da Liberdade para resgatar a tradição implementada pelo saudoso Chupetinha. A bateria de Gibão e Toninho comandou o desfile de algumas alas de integrantes utilizando fantasias confeccionadas com materiais recicláveis, que foram julgadas e concorreram a prêmios oferecidos pela administração da cidade.
A partir do sábado apresentaram-se várias bandas, entre elas algumas da própria cidade, uma ideia elogiável de dar oportunidade aos artistas da terrinha e que não decepcionaram a multidão presente na praça. Subiram ao palco nos quatro dias de folia Batukerê, Interior Mineiro, Xavecada, Seres do Palco, Os Cardeais, Suíte 69, Seu Binha e Gera de Lima e Marcos Rodrigues. Infelizmente, não pude estar presente a todas as apresentações, o que me impede de emitir uma sincera opinião sobre a qualidade das bandas. Não vi, por exemplo, o show d´Os Cardeais, banda que adoro. Mas acho que o melhor momento da festa foi mesmo a apresentação da Banda Batukerê, no último dia, que levou milhares de foliões à praça.


Outro fato a ser elogiado é a realização de matinês para a criançada também participar dos festejos de Momo. E que a partir do próximo ano, a participação das crianças e dos pais só aumente, dando um colorido maior ao evento. E que sejam realizados os concursos de fantasia, com prêmios aos mais criativos participantes.


No geral, a festa transcorreu em clima de muita paz e harmonia, com ótima atuação do bom aparato policial e de segurança privada que trabalhou no evento. A lamentar profundamente a morte de um senhor atropelado próximo ao Mercado, por um motociclista inabilitado e embriagado; algumas poucas brigas entre alcoolizados e algumas lamentáveis cenas de assédio sexual. Ressalte-se, entretanto, fatos que independem da atuação da comissão organizadora do evento.  
A esperança para o ano que vem é que, melhorada a situação econômica e com mais tempo de preparação, a festa seja ainda mais organizada e mais completa, inclusive no aumento dos blocos participantes e das alas e integrantes da escola de samba. Espero que nós, espinosenses, nos juntemos em blocos para abrilhantar ainda mais a festa, apostando na diversidade das fantasias e na participação mais ativa nos desfiles. Que assim seja!

Foto de Ronildo Oliveira
Merece aplausos a dedicação de todos os envolvidos no processo de montagem do evento, sob a coordenação do Secretário de Esportes, Lazer e Turismo José Carlos Dias Teixeira, o Carlão, e da Secretária de Cultura, Rita de Cássia Gonçalves Lopes, entre outros.
Tenho certeza absoluta de que em 2018 o Carnaval de Espinosa será muito, mas muito melhor! Espero estar vivo para poder estar presente no meio do meu povo querido. Se Deus quiser! Valeu, pessoal!
Um grande abraço espinosense.