Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sábado, 7 de janeiro de 2017

1653 - Antônio Lincoln, Luana Camargo e Clarissa Gonçalves se formaram em Medicina

É impressionante o poder de fogo nos estudos do pessoal de Espinosa! Dia desses estávamos, alguns amigos, comentando a expressiva quantidade de jovens espinosenses que estão estudando ou já concluíram seus cursos de graduação, especialmente os de Medicina. E ontem, em mais uma missa de formatura, mais três jovens com ligações familiares com Espinosa, alcançaram tão grande conquista, todos pela Unimontes - Universidade Estadual de Montes Claros. São eles: Antônio Lincoln de Freitas Rocha, Luana Camargo Brito e Clarissa Gonçalves Silveira Barros. Isso é que é notícia boa e que nos traz um enorme orgulho!
Na celebração da missa de formatura realizada ontem à noite, sexta-feira, dia 6 de janeiro de 2017, na Igreja Nossa Senhora da Rosa Mística, em Montes Claros, tive o prazer de reencontrar pessoas queridas e admiradas, além dos familiares e amigos dos nossos formandos. Reencontrei, depois de longa data, o gerente do Banco do Brasil de quando eu tomei posse na agência de Espinosa, José Trindade Tolentino e sua esposa. Reencontrei também Seu Agostinho Tolentino Silveira e sua esposa, Dona Edith, minha primeira professora no Grupo Escolar Dom Lúcio, esta por quem tenho um carinho todo especial. Infelizmente não consegui uma fotografia ao seu lado, o que muito me honraria, mas a agitação do momento não me permitiu concretizar o ato. Conheci também, com muita alegria, o jovem Procurador espinosense, neto de Dona Nininha e filho do meu amigo e companheiro de futebol Jorge Murilo Tolentino Gonçalves, o Jorjão, competente funcionário da Emater e procedente da Rua da Resina, assim como eu.  
Quero pedir desculpas públicas às famílias de Luana e Clarissa por não ter conseguido dar a devida atenção a eles, inclusive registrando em fotografias as suas presenças. Eu não tinha conhecimento de que elas estariam se formando e fui à missa acompanhar o jovem Antônio Lincoln. Enquanto me confraternizava com ele e sua família, registrando o momento tão especial, o pessoal saiu e quando os procurei no adro da igreja já não pude encontrá-los. Mil perdões.
Quanto aos jovens formandos, Antônio Lincoln, Luana Camargo e Clarissa Gonçalves, os meus efusivos votos de muita realização, de muito sucesso e de muita felicidade na trajetória pessoal e profissional que se inicia. Que jamais percam a humildade, a generosidade, a dedicação, o carinho e o respeito por seus pacientes e que Deus sempre esteja ao seu lado, protegendo-os de todos os males e abençoando todos os seus atos. Parabéns a eles e a todos os familiares pela relevante vitória.
Um grande abraço espinosense.