Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

segunda-feira, 12 de junho de 2017

1771 - O Forró da AABB Montes Claros

Um sucesso estrondoso! O evento "Forró da AABB 2017", promovido pela Associação Atlética Banco do Brasil de Montes Claros na noite deste sábado, 10 de junho, arrebentou com todas as expectativas. Centenas de apreciadores de um bom forró e dos tradicionais festejos juninos se esparramaram pelas ótimas instalações do clube abebeano para ouvir uma boa música brasileira, para saborear as deliciosas comidas típicas da região e uma cerveja gelada e até se esbaldar na discoteca ao som de um competente DJ.
A AABB estava competentemente decorada com adereços característicos da vida na roça. Havia bandeirolas coloridas, casais de caipiras, uma birosca e a imprescindível fogueira de São João. As barraquinhas ofereciam aos convidados da festa variado cardápio, desde arroz de pequi, feijão tropeiro, paçoca de carne, milho cozido, canjica até vaca atolada. Para animar o enorme público presente, o DJ Matheus e as bandas de forró Xote Coladinho e Toque Xote, que colocaram muitos casais para dançar na pista.
As vagas de estacionamento da AABB foram insuficientes para suportar a enorme quantidade de automóveis dos participantes da festa, o que gerou uma grande fila de carros estacionados na avenida em frente ao clube.
A festa me proporcionou, além da alegria de poder curtir a noite em um ambiente extremamente harmonioso, o reencontro com amigos e pessoas especiais, como a oportunidade prazerosa que tive de reencontrar o estimado funcionário aposentado do Banco do Brasil, Peixoto, que trabalhou em Espinosa e que me deu posse na instituição ainda em Montes Claros no já distante ano de 1981.  
O melhor de tudo foi a animação de toda essa multidão, composta de jovens e velhos casais, de famílias inteiras e de muitas crianças e adolescentes, no maior clima de paz, alegria e harmonia.
Viva o São João! Viva o povo brasileiro e suas tradições!
Um grande abraço espinosense.



Nenhum comentário: