Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sexta-feira, 26 de maio de 2017

1760 - Espinosa em festa!

Espinosa está em festa, tanto na área esportiva quanto na área religiosa. Hoje à noite, sexta-feira, daqui a pouquinho, às 18:30h, haverá uma novena na Igreja do Espírito Santo. Logo após será celebrada a Santa Missa e logo em seguida haverá apresentação musical e barraquinhas com venda de comidas e bebidas em frente à igreja. A festa é pela comemoração da VII Festa do Divino Espírito Santo. 

Foto de Wagner Oliva
Já no domingo, dia 28 de maio, a festa será do futebol. Terão início os Campeonatos Amador e Veterano de Futebol. As competições são promovidas pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esporte, Lazer, Turismo, Infância e Juventude, capitaneada pelo secretário Wagner Oliva.
Para iniciar a disputa esportiva, jogarão, a partir das 8 horas, as equipes do Ypiranga e do Guarani, pela categoria de veteranos. Logo após, por volta das 9 e meia, se enfrentarão, pela categoria de amadores, as equipes do Náutico e do Charco.
Na competição entre os veteranos, as partidas acontecerão aos sábados, às 17 horas, e aos domingos, às 9 horas da manhã. O regulamento estabelece o confronto de todos contra todos, com os quatro primeiros colocados se enfrentando nas semifinais (1º x 4º, 2º x 3º), com os vencedores disputando o título. Sete equipes brigarão pelo título de campeão. São elas:
- Araponga
- Bela Vista
- Guarani
- Minas
- Santana
- Tanque de Pedra
- Ypiranga
Já na categoria Amador, serão onze equipes na disputa, divididas em dois grupos. As partidas serão disputadas às quintas-feiras, às 18h30, com duas partidas no domingo, uma às 16 horas e outra logo em seguida, às 18 horas, sempre no Estádio Caldeirão. As equipes se enfrentarão dentro do mesmo grupo, com a classificação para as semifinais dos dois primeiros colocados de cada grupo. O primeiro de um grupo enfrentará o segundo do outro grupo e os vencedores farão a partida final.
Grupo A:
- Alambique
- Internacional
- Juventus
- Lagoa do Marroaz
- Las Vegas
- Várzea da Pedra

Grupo B:
- Charco
- La Bombonera
- Náutico
- Santana
- São Pedro



Parabéns aos organizadores das competições e muito boa sorte aos atletas participantes. E que todos lutem pelas vitórias com o sentimento de paz, harmonia e respeito aos árbitros, auxiliares, comissão organizadora, torcida e adversários. Gostaria muito de estar presente e até poder participar da competição, ao lado de grandes amigos da bola. Quem sabe em uma próxima oportunidade?
Um grande abraço espinosense.

Nenhum comentário: