Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

segunda-feira, 24 de abril de 2017

1739 - Lionel Messi, 500 gols pelo Barcelona!

Não poderia haver momento mais propício para se chegar a uma marca extraordinária na trajetória de um dos maiores craques e ídolos da história do futebol. Na partida de ontem, 23 de abril, no esperado clássico entre Real Madrid e Barcelona, pela La Liga Espanhola, no Santiago Bernabéu, o premiado melhor jogador de futebol do mundo por 5 vezes, marcou dois gols na vitória do seu time por 3 x 2 e conseguiu a façanha de alcançar 500 gols marcados vestindo a gloriosa camisa do gigante catalão.
500 gols! Não é para qualquer um marcar tantos gols por uma só instituição. Mas Lionel Messi é um ser de outro mundo, completamente iluminado e dotado de um talento extraordinário para cuidar carinhosamente e intimamente da bola, obediente como nunca aos seus habilidosos pés.



Dos 500 gols marcados, 343 foram pelo Campeonato Espanhol (La Liga), 94 pela Champions League, 43 pela Copa do Rei, 12 pela Supercopa da Espanha, 5 pelo Mundial da FIFA e 3 pela Supercopa Europeia. Os gols aconteceram durante 577 partidas realizadas pelo craque, com uma média excepcional de 0,86 por jogo. Nesta temporada o gênio argentino já marcou 47 gols em 46 partidas.




A história daquele menino franzino no Barcelona começou cedo, ainda nas categorias de base, na categoria infantil. Foi preparado fisicamente e psicologicamente para mostrar ao mundo logo adiante toda a sua genialidade com a bola. A estreia no time principal se deu em um amistoso contra o Porto de Portugal, na inauguração do Estádio do Dragão, em 16 de novembro de 2003, com apenas 16 anos. O primeiro gol na carreira profissional aconteceu no dia 1º de maio de 2005, na partida contra o Albacete, no Camp Nou, pelo Campeonato Espanhol, depois de receber uma assistência mágica do parceiro Ronaldinho, então o ídolo maior do time. Nesta sua nona partida como profissional, o Barcelona venceu o Albacete por 2 x 0. O primeiro gol deste jogo foi marcado pelo atacante Samuel Eto´o. Aos 42 minutos do segundo tempo, Eto´o foi substituído por Messi, que marcou seu primeiro gol pelo Barcelona de uma forma magistral que iria se repetir inúmeras vezes, com um leve toque por cima do goleiro adversário, após passe por elevação de Ronaldinho Gaúcho. Daí em diante, foram mais 499 tentos marcados, muitos deles merecedores de placas no estádio e pagamento em dobro do ingresso, tamanha a beleza e a importância das finalizações.





Eu tenho plena consciência da alegria que é estar vivo para ver, mesmo na TV, essas maravilhas criadas por Messi nos gramados do mundo. Certamente ele é um dos 5 melhores jogadores de toda a história do futebol. Ou pelo menos um dos 5 meus maiores ídolos do futebol. Um gênio! E se Deus quiser, ainda espero ter muito tempo para vê-lo brilhar cada vez mais no futuro próximo. Vida longa ao Messi!
Um grande abraço espinosense.

Acesse aqui para ver as imagens do 500º gol de Messi no You Tube:                                                       https://www.youtube.com/watch?v=-shCzYQ-dko

Nenhum comentário: