Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

segunda-feira, 17 de abril de 2017

1736 - Vamos eleger a nossa Pathy como destaque do vôlei nacional

Ela foi descoberta assim meio por acaso no ano de 2013, disputando uma competição escolar de outro esporte, o handebol. Não fosse a visão privilegiada do delegado da Federação Estudantil de MG, Augusto Figueiredo, que acompanhava a competição, talvez ela continuasse completamente desconhecida e ainda atuando como atleta amadora em Espinosa, e de handebol. Mas o Augusto percebeu nela a altura, a garra, a força e o talento de alguém que poderia se destacar no mundo de outro esporte, o vôlei de praia. E não deu outra! 
Ana Patrícia Silva Ramos, a Pathy, filha de João Motos e Eugênia Dolores, se adaptou rapidamente ao esporte e a cada dia cresce e se desenvolve como atleta de prestígio, demonstrando toda a sua capacidade técnica, ganhando títulos e alcançando posição de destaque no cenário esportivo da categoria no Brasil e no mundo. Quem não se lembra da sua brilhante conquista, ao lado da parceira Duda Lisboa, ainda no início da carreira, conquistando a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude em Nanquim, na China?
Pois é, agora chegou a hora de retribuirmos a ela toda a repercussão positiva do seu trabalho levando ao mundo o nome da nossa Espinosa. A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) está promovendo uma votação popular no seu site para eleger o "Craque da Galera", masculino e feminino, como forma de reconhecimento do trabalho realizado na temporada 2016/2017 do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. A votação pode ser realizada até o dia 26 de abril no site voleidepraia.cbv.com.br/craque-da-galera. A cerimônia de entrega da premiação vai acontecer durante a competição do "Superpraia", que acontece no final do mês de abril em Niterói, no Rio de Janeiro.  
Então vamos lá, galera espinosense! Votem na Pathy, peçam aos seus amigos e familiares para fazerem a mesma coisa e peçam a eles para pedirem a todo mundo que conhecem para que façam o mesmo. Vamos valorizar essa menina humilde, talentosa e brilhante que eleva sobremaneira o nome da nossa cidade para o mundo. Divulguem a todos ao seu redor. Vamos tentar eleger a Pathy, pois ela merece e muito. Conto com vocês!
Um grande abraço espinosense. 


Para relembrar:

Campanha da dupla brasileira em Nanquim, na China:

Paty/Duda (BRA) 2 x 0 Caputo/Muno (EUA) – 21/18 e 21/11
Paty/Duda (BRA) 2 x 0 Adamcikova/Valkova (CHE) – 21/19 e 21/08
Paty/Duda (BRA) 2 x 0 Tu/Le (VIE) – 21/6 e 21/14
Paty/Duda (BRA) 2 x 0 Rohrer/Gerson (SUI) – 21/16 e 21/18
Paty/Duda (BRA) 2 x 0 Turay/Kadi (SLE) – W.O. (a dupla de Serra Leoa foi forçada a abandonar a competição pois o governo chinês temia a disseminação do vírus Ebola)

Oitavas de final:
Paty/Duda (BRA) 2 x 0 Bernier/Cajigas (PUR) – 21/16 e 21/12

Quartas de final:
Paty/Duda (BRA) 2 x 0 Verasio/Hiruela (ARG) – 26/24 e 21/14

Semifinal:
Paty/Duda (BRA) 2 x 0 Makroguzova/Rudykh (RUS) – 21/18 e 21/19

Final:
Paty/Duda (BRA) 2 x 1 McNamara/McNamara (CAN) – 17/21, 21/13 e 16/14

Nenhum comentário: