Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

segunda-feira, 10 de abril de 2017

1731 - Forró no supermercado

A receita não é nova. Na Internet proliferam vídeos semelhantes com apresentações-surpresa de músicos em hotéis, shoppings ou em locais públicos, sempre emocionantes. Mas esse que descobri hoje é o primeiro em que vi uma apresentação do nosso tradicional forró. Isso se deu em um supermercado de Recife, lá pelo mês de junho do ano passado, presumo.
Na realidade é uma peça de propaganda do Supermercado Extra Bom, gravado em uma seção de frutas e verduras de uma das suas unidades. A música tocada é "Anjo Querubim", de autoria de Petrúcio Amorim.
Petrúcio Antônio de Amorim é um cantor, compositor e violonista brasileiro, nascido aos 25 de janeiro de 1959 em Caruaru, estado de Pernambuco. O artista é muito conhecido no Nordeste do país, com mais de 10 discos lançados e cerca de 200 canções gravadas, sobretudo na seara do forró.
No comercial, enquanto fazem as suas compras rotineiras, os fregueses do estabelecimento são surpreendidos com a cativante interpretação dos músicos capitaneados pelo artista.   
Não sei por que outras empresas não investem nessa parceria tão certeira entre a música e o marketing, que parece trazer bons resultados para todo mundo, especialmente para aqueles a quem é direcionado o apelo comercial, os consumidores. Mesmo que não aumentem as vendas do supermercado em questão, o ganho na imagem da empresa é inquestionável. Afinal de contas, quem resiste a esta maravilhosa batida do nosso forró? 
Um grande abraço espinosense.

Anjo Querubim
Petrúcio Amorim

Fiz você pra mim, meu brinquedo, meu anjo querubim
Meu segredo guardado só pra mim, meu amor mais louco
Até de tanto amar, fiz também algo pra gente ninar
Uma criança pra gente adorar, tudo num sufoco

E você não gosta mais de mim
Vem dizer que eu não soube dar amor
E achar que a vida é mesmo assim
Cada um leva um barco sofredor

Meu baião, coração
Arranca essa dor do meu peito, pra eu não chorar

Comprei sururu, camarão, fiz batida de cajú
Dancei rumba e até maracatu, pra te fazer feliz
Fui até Natal, Salvador, Paraíba, Bacabal
Em Belém você quase passou mal

E eu te fiz feliz...



Nenhum comentário: