Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quarta-feira, 5 de abril de 2017

1722 - As maravilhosas cachoeiras Låtefossen

A Noruega é, definitivamente, um dos países mais lindos do planeta. E através de um vídeo postado no Facebook pelo meu grande amigo Salvo Freire, lá de Guanambi, é que tomei conhecimento da existência de mais uma maravilha da Natureza nas terras norueguesas. Trata-se das cachoeiras gêmeas de Låtefossen, ou Latefoss.
Localizadas próximo de Odda, Condado de Hordaland, na Noruega, as cachoeiras de Latefoss são mesmo espetaculares. As duas poderosas correntes de água descem vertiginosamente separadas a partir do Lago Lotevatnet no alto da montanha e se encontram logo abaixo para passar juntas sobre a ponte arqueada de pedra da Norwegian National Road 13 e tornar ainda mais bonito o Rio Grønsdalslona, que margeia a estrada. São 165 metros de rara beleza. Ali perto repousam as ruínas de um velho hotel que funcionou por algum tempo na região. Do lado contrário do rio, bem pertinho, brilha no cenário outra bela cachoeira, a Espelandsfossen. Como se pode ver em uma das fotografias, há um pequeno espaço na lateral da rodovia para que os turistas possam estacionar e apreciar tamanha beleza. 
Fica o agradecimento ao amigo Salvo pela ótima descoberta e compartilhamento de mais essa encantadora maravilha do nosso planeta.
Um grande abraço espinosense.















Nenhum comentário: