Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sábado, 4 de março de 2017

1695 - A inocência que todos deveríamos ter

Jax é um garotinho norte-americano, filho da senhora Lydia Stith Rosebush, moradora do Kentucky, nos Estados Unidos. Ele tem um grande amigo da escola, o garoto Reddy Weldon. Eles sempre estão brincando juntos e se gostam muito.
Dia desses, o garotinho, que é branco, precisava cortar o cabelo e pediu à sua mãe que o deixasse igualzinho ao seu amigo Reddy, que é negro. Na sua inocência de criança, ele queria confundir o seu professor, para que quando chegassem juntos na escola, o mestre não pudesse identificá-los, tamanha a semelhança no corte de cabelo. 
Essa história maravilhosa, postada pela mãe do garotinho no Facebook, atraiu a atenção de milhares de internautas que não param de compartilhar a postagem e fazer comentários.
A situação inusitada e cheia de ternura levou a mãe a fazer o seguinte comentário: "Se isso não é uma prova de que o ódio e o preconceito são coisas que se aprende, não sei o que poderia ser. A única diferença que Jax vê entre os dois é o seu cabelo." 
Esse episódio serve muito para nossa reflexão sobre essa praga que assola a humanidade: o racismo. Quando crianças, nenhum de nós coloca qualquer barreira entre as pessoas por causa da cor da sua pele, o que prova que o racismo é construído dia após dia pelas mentes doentias de algumas pessoas, o que é vergonhoso e lamentável.
Que saibamos refletir, entender, aplaudir e colocar em prática o lindo exemplo do Jax. Vamos viver em paz com todos ao nosso redor, respeitando suas opções pessoais e lutando para que todos possam viver com dignidade.
Um grande abraço espinosense.





Nenhum comentário: