Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

1668 - "Pajé", por Bernardo do Espinhaço

É preciso caminhar pelo mundo.
É preciso subir a montanha.
É preciso continuar a jornada.
É preciso seguir em frente.
Resignadamente.
É preciso abrir os olhos.
É preciso olhar as estrelas.
É preciso sentir o vento.
É preciso se banhar na cachoeira.
Desapegadamente.
É preciso sair ao sol.
É preciso cheirar a flor.
É preciso ampliar a vista.
É preciso notar a amplidão.
Serenamente.
É preciso perceber a própria insignificância.
É preciso entender e ajudar o próximo.
É preciso cultivar a amizade.
É preciso valorizar a família.
Pacientemente.
É preciso esquecer o medo.
É preciso suportar a dor.
É preciso perdoar as ofensas.
É preciso espalhar o amor.
Carinhosamente.

Para que o nosso dia, mais um que nos foi concedido e abençoado por Deus, seja repleto de paz e harmonia, nada como a música serena e magnífica de Bernardo do Espinhaço.
Um grande abraço espinosense. 


Pajé (Bernardo do Espinhaço)

Meço
e não me impeço
que a incerteza é uma
invenção
que se desfaz no caminhar
Penso
me reinvento
que a vida é chão em
construção
só de pensar já posso andar
A pé
e até
e até que eu seja um pajé
de mim e enfim
e a fé transborde pelas mãos
de chão em chão
semeio as tardes
Quero
e como eu quero
e por querer já sou feliz
vontade é um bom lugar
Eu sempre vou ouvir
a noite estrelada
do céu de uma barraca
chamando-me a existir

Nenhum comentário: