Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

1645 - Feliz Natal, meus amigos!

Eis que, na irrefreável caminhada do tempo, chega ao final mais um ano incrustado no calendário. Um ano difícil, complicado, desesperançoso, complexo, em que as dificuldades econômicas e a insanidade de alguns seres humanos trouxeram enormes calamidades e dissabores a grande parte do planeta e seus habitantes. Fomos duramente golpeados no corpo e na alma, em várias situações em que vidas foram brutalmente ceifadas, a Natureza severamente mutilada e até a nossa frágil Democracia ferida de morte. Um ano terrível! E tudo indica que irá piorar mais ainda.
Mas é preciso seguir adiante, firme e decididamente, com ânimo e dedicação redobrados, fé abundante e esperança plena de que dias melhores virão em algum momento do futuro. Jamais devemos nos abater, quaisquer sejam os obstáculos e os desafios. 
E agora, em dezembro, quando se aproxima célere o Natal, a data de nascimento do Nosso Senhor Jesus Cristo, quero compartilhar com todos vocês que me prestigiam com a sua valorosa companhia, os inabaláveis sentimentos de esperança, paz, harmonia, caridade, respeito, solidariedade, carinho, gentileza, humildade, ética, humanidade e amor. 
Que o amor de Cristo consiga penetrar inteiramente em nossas almas e corações e consiga nos tornar seres humanos cada vez melhores no trato com os nossos familiares, amigos, colegas, conhecidos e demais seres vivos que habitam este nosso tão magnífico mundo.
Feliz Natal e um Ano Novo farto de alegria, saúde, paz e felicidade.
Um grande abraço espinosense e fiquem com Deus!