Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

domingo, 20 de novembro de 2016

1626 - A força e a beleza da solidariedade humana

Mesmo que as muitas notícias de violência, intolerância e ódio, estampadas nas manchetes dos jornais, sites e televisões nos tempos atuais, nos passem a impressão de que o mundo está irremediavelmente perdido, a realidade nos mostra, no entanto, que é possível ainda acreditar na benignidade do ser humano. 
O ato solidário promovido pelos advogados de Montes Claros em favor do seu colega Bruno Augusto Oliveira Cruz reacende em nós a chama da confiança na alma humana. Eles se reuniram voluntariamente para organizar e realizar uma feijoada beneficente com o propósito de arrecadar fundos para custear o tratamento médico de Bruno, que luta para se recuperar de sequelas provenientes de um acidente automobilístico.
E o evento foi um sucesso! Várias pessoas apoiaram a causa comprando os tíquetes oferecidos e muitos também estiveram presentes no Empório da Serra, para participar da feijoada e levar a sua solidariedade. Tudo transcorreu em completa harmonia, com a presença de crianças, jovens e adultos, ao som de boa música e muita alegria, sobretudo durante o leilão ali acontecido. 
Fica aqui registrado o agradecimento a todos os advogados participantes do evento e a todos os que voluntariamente contribuíram para esta louvável ação de companheirismo. Que Deus os abençoe!
Um grande abraço espinosense.