Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

1622 - Acidente tira a vida de Dr. Geraldo Guimarães

Uma triste notícia chegou-me ontem à noitinha, através dos amigos Denart D´Ávila e José Carlos Gomes, no Facebook. Em um acidente automobilístico ocorrido próximo a Engenheiro Dolabela, o delegado aposentado da Polícia Federal, Dr. Geraldo Antônio Dias Guimarães, de 66 anos, perdeu a vida. Ele voltava de Belo Horizonte, de carro, onde havia ido recepcionar sua esposa após uma viagem a Alemanha. Conforme informações da imprensa, uma carreta teria provocado o acidente que o fez bater o carro, um Fiat Strada. Sua esposa teve ferimentos leves e está fora de perigo de morte, recebendo cuidados no hospital, ainda que em estado de choque.
Conheci Guimarães, como era chamado, na AABB de Montes Claros há alguns anos, em disputa de um torneio de futebol society que envolveu as equipes do Banco do Brasil, Polícia Civil, Ministério Público e a Polícia Federal, onde ele trabalhava. Na ocasião, ao vê-lo vestido com a camisa do seu amado Cruzeiro, eu, com a camisa do Atlético, iniciei um primeiro contato, brincando com ele sobre a nossa superioridade futebolística. Ele, mesmo sem me conhecer, foi imensamente gentil e brincalhão. A partir dali, sempre que nos encontrávamos, principalmente nos torneios e peladas da AABB, brincávamos sempre sobre o assunto, com boas risadas e muito respeito às opiniões contrárias. Tempos depois, mais recentemente, o reencontrei em uma missa de formatura. Sentamos juntos e ele me contou o porquê de ter andado sumido. Havia passado por maus bocados, com a saúde bastante comprometida, em virtude de um diagnóstico incorreto de um médico, até que outro profissional descobriu a verdadeira causa do problema e a partir dali sua saúde melhorou sensivelmente e que em breve voltaria ao convívio com a turma do futebol. Depois disso, não mais o encontrei, até que li na imprensa a sua nomeação como Corregedor Geral da Prefeitura de Montes Claros. 
Guimarães passou pela mesma dolorosa e triste situação que passamos, a perda prematura de um filho em acidente de carro. Ele sempre me dizia que só nós sabíamos a dor de perder um filho. E nos solidarizávamos nesta situação, um dando força ao outro. Não era dele um amigo íntimo, mas tenho um carinho e um respeito enormes pela sua figura, sempre correto em suas ações e uma determinação ferrenha em participar de eventos em prol da comunidade. Assim como muitos companheiros e amigos seus, sentirei bastante a sua ausência e peço a Deus que o acolha com generosidade no seu Reino.
Aos familiares, colegas e amigos de Dr. Geraldo Guimarães, o meu sincero sentimento de dor e tristeza por tamanha perda. Que Deus lhes conforte com muita fé, resignação e serenidade.
Um grande abraço espinosense.

Dr. Geraldo Guimarães (de camisa vermelha)