Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sábado, 29 de outubro de 2016

1612 - Olha a galera da arquibancada improvisada do Caldeirão!

O tempo passa. E muito rápido! Quando a gente se defronta com a imagem registrada em uma velha fotografia é que começamos a pensar quão rapidamente o tempo está passando. 
Pesquisando dia desses no meu arquivo pessoal de imagens, deparei-me com esta fotografia tirada em um domingo de manhã de um dia incerto, em que houve uma partida de futebol no Estádio Caldeirão em Espinosa. Imagino que deva ter sido um jogo do nosso grande adversário de então, na categoria Master, o Bola de Ouro. Nela estou eu e mais um tanto de amigos, alguns ainda na época da adolescência, casos de Zé Maria, Rogério Castro (filho de Fonso) e Thiago Rodrigues (filho de Rubens). Alguns eu não consegui identificar. Outro eu até identifiquei, mas não me lembro do seu nome. Desculpem-me, mas é o peso da idade. Se souberem quem são, ajudem-me a nominá-los.
Os que eu consegui identificar são, em pé: Marcos Mecânico, Chiquinha, Fonso, Zinho (com gesso no braço), um senhor não identificado, Zé Maria, Toninho Vieira, esse eu esqueci o nome, Paulinho Fotógrafo, um garotinho desconhecido e Célio. Sentados estão Beto de Horácio, Rubens (com o boné encobrindo o rosto), eu, Thiago Rodrigues, Rogério Castro (pendurado na tela), Gera Neves e Alair da Casa das Novidades.
Bons tempos em que íamos ao estádio da cidade acompanhar os jogos de futebol pela manhã. Melhor ainda saber que as velhas amizades ainda permanecem sólidas. Quanta saudade, moçada!
Um grande abraço espinosense.