Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

1611 - Elis Regina na tela do cinema

Não vejo a hora de estar diante da tela grande e acompanhar com o maior entusiasmo e prazer a trajetória da melhor cantora de todos os tempos do nosso Brasil. Isso deve acontecer a partir do dia 24 de novembro, quando deverá estrear em todo o país a cinebiografia de Elis Regina Carvalho Costa, com direção de Hugo Prata e a presença no elenco de Caco Ciocler, Lúcio Mauro Filho, Gustavo Machado e Júlio Andrade. A atriz Andréia Horta tem a imensa responsabilidade de interpretar Elis. 
A cinebiografia pretende apresentar ao público brasileiro toda a agitada trajetória pessoal e profissional da cantora gaúcha, desde as primeiras apresentações no rádio durante a adolescência, até sua saída de cena precoce aos 36 anos, em 19 de janeiro de 1982. Serão mostrados na película os dramas e alegrias da vida da Pimentinha, seus conturbados relacionamentos amorosos, a atuação firme e amorosa como mãe dos filhos Maria Rita, João Marcelo Bôscoli e Pedro Camargo Mariano e, claro, sua carreira artística de imenso sucesso.  
Na 44ª edição do Festival de Gramado, o filme conquistou três prêmios: o de Melhor Atriz para Andréia Horta, o de Melhor Montagem e o de Melhor Filme segundo o júri popular.  
A ansiedade é muito grande, pois sou um admirador intenso da Pimentinha, desde que a descobri cantando em um especial de música na TV (veja vídeo abaixo). A sua interpretação estupenda e emocionante de "Atrás da Porta", do incomparável Chico Buarque, sentada em um banquinho no palco, fez-me imediatamente eriçar os cabelos e me deixar apaixonar perdidamente pelo seu incrível talento.
Elis é única! Ela sabia como ninguém juntar a técnica impecável à emoção genuína, emanada das suas mais profundas entranhas, para fazer a comoção brotar nos corações mais sensíveis ou não.
Um grande abraço espinosense.




Elenco:
Andréia Horta (Elis Regina)
Gustavo Machado (Ronaldo Boscôli)
Caco Ciocler (César Camargo Mariano)
Lúcio Mauro Filho (Miéle)
Júlio Andrade (Lennie Dale)
Zé Carlos Machado (Romeu)
Rodrigo Pandolfo (Nelson Motta)
Ícaro Silva (Jair Rodrigues)
Cesar Troncoso (Marcos Lázaro)
Isabel Wilker (Nara Leão)
Eucir de Souza (Samuel)

Direção: Hugo Prata
Roteiro: Luiz Bolognesi, Hugo Prata e Vera Egito
Produtor: Fabio Zavala
Produção Executiva: Antonio Irivan
Direção de Fotografia: Adrian Teijido
Direção de Arte: Fred Pinto
Figurino: Cristina Camargo
Maquiagem: Anna Van Steen

Coprodução: Bravura Cinematográfica, Academia de Filmes e Globo Filmes
Distribuição: Downtown Filmes