Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

domingo, 2 de outubro de 2016

1600 - Mílton Barbosa é o novo prefeito de Espinosa

A esperança sempre se renova com a realização de eleições. O povo vai confiante às urnas depositar a sua expectativa em dias melhores para a sua cidade, seu estado, seu país. A Democracia, tão vilipendiada nos últimos tempos, ainda consegue sobreviver com alguma dignidade, mesmo ferida no seu âmago. E neste domingo, 2 de outubro de 2016, milhares de espinosenses saíram do conforto de suas casas para exercerem o direito sagrado de decidir o futuro da sua comunidade e de seus conterrâneos.  
Depois de uma campanha, como sempre, acirrada e um tanto tumultuada, devido à grande rivalidade política, eis que a maioria dos eleitores espinosenses decidiu que, quem irá comandar os destinos da nossa querida Espinosa pelos próximos quatro anos será Mílton Barbosa Lima.
Computados todos os votos, consolidou-se a expressiva vitória de Mílton Barbosa com 3.370 votos de vantagem sobre o adversário. Nas ruas da cidade, os seus eleitores fazem a festa, com carros, motos, bandeiras, fogos de artifício e muita alegria.
Neste exato momento, o site do TRE-MG exibe os seguintes números:
Mílton Barbosa: 10.677 votos
Lúcio Balieiro: 7.307 votos
Vantagem: 3.370 votos
Seções totalizadas: 93 (100,00%)
Abstenção: 2.122 (10,12%)
Comparecimento: 18.853 (89,88%)
Total do eleitorado: 20.975 (100,00%)

Ficou assim constituída a nova Câmara de Vereadores de Espinosa:
Toninho Galoucura - 924 votos
Cidim do ADG - 742 votos
Dauri Garcia - 721 votos
Aldino - 719 votos
Gilmar de Tazin - 689 votos
Gilberto Rocha - 548 votos
Lúcio Soriano - 509 votos
Roque Cardoso - 487 votos
Valdivino da Carreta - 477 votos
PC Enfermeiro - 464 votos
Edvaldo filho de Osmar - 447 votos
Marcelo do Sindicato - 408 votos
Ananias do Charco - 291 votos



Decidida a corrida eleitoral, é tempo de parabenizar o prefeito, o seu vice e vereadores vencedores pela sagrada e democrática vontade popular e desejar a eles boa sorte e sucesso na dura, difícil e complicada tarefa de administrar o município com foco total na melhoria da condição de vida do seu povo.
E o que esperamos deles? Muito!
Em primeiro lugar, a honestidade no gerenciamento dos recursos públicos.
Em segundo lugar, a decisão firme de administrar para todos, sem distinção de classe social, religiosa, sexual ou política.
Em terceiro lugar, a determinação de trabalhar com afinco na busca de recursos e melhorias para atender aos anseios da população nos mais diversos campos, seja na saúde, na educação, na cultura, no lazer, no esporte.
Em quarto lugar, a humildade e o compromisso de estar sempre disponíveis ao contato com a população e verdadeiramente sensíveis às suas reivindicações.
Em quinto lugar, a consciência plena e serena de que a posição de prefeito nada mais é que uma tarefa de altíssima responsabilidade conferida pelo povo, com todas as consequências de ser cobrado pelas promessas feitas e expectativas criadas na resolução dos problemas da cidade, sempre dentro das regras democráticas, com respeito e consideração.
Por último, queremos que ações diversas sejam tomadas para realmente mudar para melhor a nossa cidade e o nosso dia a dia. 
Que tenhamos uma estrutura de saúde pública abrangente, bem equipada e eficiente para o atendimento com qualidade à toda a comunidade;
Que tenhamos um sistema de educação bastante capacitado, amplo e motivado para transformar positivamente a vida dos nossos jovens alunos;
Que tenhamos uma organização eficaz na área do esporte, oferecendo à população em geral todas as possibilidades da prática de atividades físicas, não só do futebol, mas de diversas áreas tais como basquete, vôlei, vôlei de areia, handebol, atletismo etc;
Que tenhamos uma secretaria habilitada e determinada para revolucionar a área cultural na cidade, tão carente de eventos artísticos, criando plenas condições para o surgimento de talentos em todas as áreas da arte e da cultura;
E que tenhamos uma administração seriamente compromissada com a defesa do meio ambiente, com a recuperação dos nossos rios, com projetos de reflorestamento e de campanhas constantes de conscientização junto à população, sobretudo os jovens.      
É o mínimo que esperamos da nova administração. Que não nos arrependamos da nossa escolha.
Um grande abraço espinosense.