Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sexta-feira, 8 de julho de 2016

1549 - O Cruzeirinho no futebol de salão

Saudade é uma coisa mesmo boa de sentir. Os anos 80 em Espinosa foram muito animados, não só nas horas dançantes, nas disputas das Copas do Mundo, nas festas juninas e nos Carnavais maravilhosos sob o som d´Os Cardeais, mas também nas quadras de futebol de salão da cidade. Vivemos, naqueles anos inesquecíveis, muitas disputas acirradas nos vários campeonatos realizados na AABB e na Toca dos Craques, envolvendo a nata dos aficionados pelo futebol. 
Confrontos memoráveis foram disputados nestes campeonatos, com muita competição entre as equipes. Um desses confrontos de maior rivalidade era entre as equipes da AABB e do Cruzeirinho. Era uma verdadeira guerra quando essas equipes se enfrentavam. 
Em época pouco anterior, tal clima de beligerância ocorria em outro célebre confronto. A mesma AABB, mas neste caso no duelo contra o excelente time do MESCRA, então recheado de craques.
Tenho muitas boas lembranças desses bons tempos do futebol de salão em Espinosa. Tive a felicidade de participar de muitos desses torneios e de ter jogado ao lado e contra grandes craques da nossa história. 
Só lamento que há muito tempo não tenho oportunidade de assistir a um torneio qualquer de futsal em Espinosa, quando de minhas férias por lá. Espero ter essa chance em breve, para observar se existem ainda tantos bons jogadores como antigamente. Já na turma do futsal feminino, tenho boas informações, principalmente das meninas do 08 de Março, que sempre estão se destacando em torneios na região. Que assim continue! 
Um grande abraço espinosense.

Cruzeirinho no futsal de Espinosa
Em pé: Dai da Codevasf, ?, Nivaldo, Tarcísio e Palau;
Agachados: Zezim de Clérides, Edmílson, Day do Fórum e Pote.