Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

segunda-feira, 27 de junho de 2016

1545 - Adeus e muito obrigado pela alegria, Bud Spencer!

Uma notícia desta segunda-feira veio me entristecer bastante. Conforme informações divulgadas há pouco na Internet, o ator italiano Carlo Vicente Pedersoli faleceu em sua casa em Roma, na presença dos familiares, aos 86 anos de idade. Carlo nasceu em Nápoles, na Itália, no dia 31 de outubro de 1929 e morreu hoje à tarde.
Muitos devem estar se perguntando: "Mas quem é esse cara? Nunca ouvi falar." Realmente não foi com o seu nome verdadeiro que ele ficou conhecido por quem gosta de cinema e de boas comédias. Carlo ficou famoso com o nome artístico de "Bud Spencer", homenagem à sua cerveja preferida, Budweiser, e ao ator Spencer Tracy, de quem era admirador. Ao lado de Terence Hill, Bud Spencer estrelou vários filmes do "western spaghetti" dos anos 70, fazendo enorme sucesso e angariando milhões de fãs pelo mundo inteiro. Eu mesmo sou fã inveterado desta dupla magnífica que tanto me fez gargalhar na sala escura do cinema durante a juventude.
Carlo Pedersoli, além de ator, destacou-se no esporte, participando da seleção italiana de natação nos Jogos Olímpicos de 1952 e 1956, tornando-se o primeiro italiano a nadar os 100 metros em menos de um minuto.
Entre os seus muitos filmes, estão "Eles Me Chamam de Trinity" (1970), "Trinity Ainda é Meu Nome" (1971), "A Dupla Explosiva" (1974), "Dois Tiras Fora de Ordem" (1977), "Par ou Ímpar" (1978)  e "Quem Encontra um Amigo, Encontra um Tesouro (1981).
Sua trajetória artística não se resumiu, entretanto, aos papéis cômicos ao lado de Terence Hill. Participou de vários outros filmes de temáticas variadas, o que lhe valeu o reconhecimento no ano de 2010, quando o ator recebeu, pelo conjunto da sua obra, o prêmio David di Donatello, o mais importante prêmio cinematográfico da Itália, concedido pela Academia Italiana de Cinema.
Durante um bom tempo, os atores Terence Hill e Bud Spencer foram meus atores preferidos no cinema, com seus filmes engraçadíssimos de faroeste. Enquanto o Hill fazia o tipo bonito, esperto e espirituoso, Spencer era o sujeito feio, barrigudo e forte que tinha pouca paciência e resolvia as coisas na porrada. Seus filmes ficarão para sempre na minha memória. Que descanse em paz!
Um grande abraço espinosense.






1544 - O primeiro ano de Pedro e Ricardo

E foi com uma festa no "Arraiá", recheada de muita animação e guloseimas, que os pais, Thiago Lopes e Isabela Barros, na companhia de familiares e amigos, comemoraram com intensa alegria o aniversário de um ano de vida dos seus gêmeos Pedro e Ricardo. A comemoração se deu em uma chácara incrustada no sopé da serra do Ibituruna em Montes Claros, iniciando por volta das 16 horas e se prolongando até a meia noite do sábado.
O salão da chácara estava caprichosamente decorado com o tema do São João, com bandeirolas coloridas dando vida ao ambiente, que logo se preencheu com a chegada dos convidados. A mesa dos parabéns, com suas guloseimas, flores, bonecos caipiras, dois bolos e os nomes dos aniversariantes se destacava, assim como a alegria desmedida dos pais e dos avós dos meninos. Quinha e Linda, pais de Thiago, e Fernando e Celeneh, pais de Isabela, esbanjavam orgulho e felicidade pelo aniversário dos netinhos. Todo mundo queria ter os meninos nos braços, para brincar um pouco ou tirar uma fotografia e deixar registrado o especial momento. Presenças ilustres como a de Seu Carlito Cruz e Dona Sissi, bisavós dos meninos, deixaram ainda mais feliz o evento. 
Até que chegou o esperado momento de cantar os parabéns e o sentimento de felicidade ficou evidentemente revelado nos rostos de todos os presentes. A comemoração do primeiro ano de vida de qualquer criança é mesmo um momento único.
Ao Pedro e ao Ricardo, o desejo firme e sincero de que suas vidas sejam constantemente protegidas por Deus, recebendo as bênçãos de uma vida longeva, de muita saúde e de muita felicidade. Que Deus os proteja, sempre!
Um grande abraço espinosense.