Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quinta-feira, 16 de junho de 2016

1537 - Que tal reunir Dali, Disney e o Floyd?

Por volta de 1946, dois grandes gênios da arte se encontraram e resolveram criar um projeto em parceria. Em viagem aos Estados Unidos, o pintor surrealista espanhol Salvador Dalí encontrou-se com o famoso mestre da animação Walt Disney e juntos resolveram realizar um curta-metragem animado com as suas criações artísticas. 
Surgia ali o projeto "Destino", que ficaria engavetado por cerca de 54 anos e só seria finalizado em 2000 e lançado em 2003 pelos Estúdios da Walt Disney. A animação original foi dirigida por Dominique Monfery e produzida por Baker Bloodworth e conta com uma música de autoria do compositor mexicano Armando Dominguez e letra de Ray Gilbert, interpretada pela cantora Dora Luz.
Só que aí um pessoal, de codinome BigDaddyAEL1964, resolveu substituir a canção original do vídeo pela linda e imortal música "Time", do Pink Floyd. Confira no primeiro vídeo abaixo.
A animação original está disponibilizada logo em seguida. 
Então, tire as suas conclusões sobre a melhoria ou não da animação espantosa, saída da mente criativa de dois gênios da arte mundial.
Um grande abraço espinosense.