Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

segunda-feira, 6 de junho de 2016

1534 - Uma noite de Forró e Rock´n Roll

Noite de sábado em Montes Claros. Opções de entretenimento por todos os lados, apesar da vergonhosa crise política e econômica em que o país se meteu. Muitos bares disponíveis para aquele relaxamento de fim de semana, alguns deles com o oferecimento de uma boa música ao vivo nos mais diversos estilos, para agradar a todas as tribos. E mais, barraquinhas de comidas típicas em várias paróquias, como os eventos realizados pelo Orfanato, no Bairro Todos os Santos, e pela Igreja do Sagrado Coração de Jesus, no alto da Vila Mauriceia.
Como já estamos no mês de junho, as festas juninas também começam a pipocar pela cidade. Neste sábado dois grandes eventos foram realizados, o já tradicional Forró da AABB e o Forró do Batalhão, promovido pela turma do Exército Brasileiro. Não tive conhecimento, mas imagino que outras festas juninas devem ter sido realizadas pelos muitos cantos da cidade nesta mesma data.
Entretanto, o evento mais concorrido do fim de semana certamente foi a apresentação, na cidade, da banda de rock Capital Inicial, da qual sou admirador há muito tempo, desde os tempos inesquecíveis da juventude, nos anos 80. 
O vocalista e líder Dinho Ouro Preto e sua turma, Yves Passarell na guitarra; os irmãos Fê e Flávio Lemos, na bateria e no baixo, respectivamente; os músicos de apoio Fouad Khayat (percussão), Robledo Silva (teclados) e Fabiano Carelli (violão); e mais a participação especial de Thiago Castanho, ex-Charlie Brown Jr., fizeram a galera se entusiasmar, dançar, pular e cantar junto várias de suas canções no estacionamento sul do Shopping Montes Claros, local do show.


Antes de ir ver o espetáculo, fui, com minha esposa Cléa e meu filho Renato, prestigiar o Forró da AABB, saindo de lá mais cedo, antes mesmo que as bandas começassem a tocar, por volta das 21h30. Mas mesmo assim valeu o reencontro com os amigos e a pequena degustação das comidas típicas lá disponíveis.
E lá fomos nós para o Shopping Montes Claros. Tínhamos combinado com o casal de amigos, Quinha e Lindacy, de nos encontrar por lá para assistirmos juntos ao show. Ainda tivemos a felicidade de encontrar com outros amigos, Tânia Tolentino e o casal Adeilson e Leda, o que só aumentou a nossa alegria de viver esse tão especial momento.

   
Depois de alguma dificuldade para entrar de carro no shopping e enfrentar uma fila quilométrica para ter acesso ao local do show, finalmente pudemos nos posicionar para acompanhar a performance da famosa banda de Brasília, que havia iniciado a apresentação, com umas duas ou três músicas já executadas. Mas aí foi só relaxar e aproveitar com êxtase completo os muitos sucessos dos velhos roqueiros. Pude ouvir algumas canções mais recentes e, claro, muitas daquelas que fizeram (e fazem) parte da minha vida, tais como "Fátima", "Fogo", "Veraneio Vascaína", "Independência", "Música Urbana", "Que País é Esse?", "Não Olhe Pra Trás", "À Sua Maneira", "Natasha", "Primeiros Erros", e a bela homenagem a Renato Russo e à Legião Urbana, com a música "Tempo Perdido". Ah, e a última, a do encerramento, também foi muito legal. Eles tocaram o grande sucesso do Charlie Brown, "Só os Loucos Sabem", para delírio da massa presente. 
Uma noite maravilhosa e inesquecível, sem dúvida. Parece que até mesmo para o Dinho Ouro Preto, que elogiou bastante a plateia montes-clarense, pelo seu entusiasmo e participação, cantando junto várias músicas. Realmente, valeu muito a pena estar ali  


O Capital Inicial está na estrada com o show Acústico NYC, extraído do CD e DVD gravados em New York City, nos States, na casa de espetáculos Terminal 5, celebrando os 30 anos de lançamento do primeiro álbum, com apresentações de versões acústicas de seus grandes sucessos e mais três faixas inéditas: "Vai e Vem", "A Mina" e "Doce e Amargo". O projeto, com produção de Liminha, ainda teve as participações especiais de Seu Jorge e Lenine.
Um grande abraço espinosense.


Faixas do DVD:

1. Welcome To The Sky (Intro)
2. Ressurreição
3. A Mina
4. Mais
5. Depois da Meia-Noite
6. Como Devia Estar
7. Doce e Amargo
8. Respirar Você
9. O Lado Escuro da Lua
10. Coração Vazio
11. Olhos Vermelhos
12. Algum Dia
13. Melhor do Que Ontem
14. Como se Sente
15. Vai e Vem - Part. Seu Jorge
16. Belos e Malditos
17. À Sua Maneira (De Música Ligera) - Part. Seu Jorge
18. Vamos Comemorar
19. O Cristo Redentor
20. Não Olhe Pra Trás - Part. Lenine
21. Tempo Perdido - Part. Lenine
22. Eu Nunca Disse Adeus
23. Me Encontra
24. Quatro Vezes Você

Faixas do CD 1:

1. Ressurreição
2. A Mina
3. Mais
4. Depois da Meia-Noite
5. Como Devia Estar
6. Doce e Amargo
7. Respirar Você
8. O Lado Escuro da Lua
9. Coração Vazio
10. Olhos Vermelhos
11. Algum Dia

Faixas do CD 2:

1. Melhor do Que Ontem
2. Como se Sente
3. Vai e Vem - Part. Seu Jorge
4. Belos e Malditos
5. À Sua Maneira (De Música Ligera) - Part. Seu Jorge
6. Vamos Comemorar
7. O Cristo Redentor
8. Não Olhe Pra Trás - Part. Lenine
9. Tempo Perdido
10. Eu Nunca Disse Adeus
11. Me Encontra
12. Quatro Vezes Você