Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

segunda-feira, 9 de maio de 2016

1519 - Ivan é campeão estadual com o Goiás

Ele é mesmo pé quente. Por onde passa, o nosso grande goleiro Ivan deixa a sua marca de campeão. Foi assim neste domingo, 8 de maio, em que a sua atuação foi decisiva para a conquista do 26º título estadual pela equipe do Goiás Esporte Clube.
Depois de sair do Joinville e passar pelo Paysandu, o goleiro Gilsivan Soares da Silva chegou ao Goiás para brigar pela posição de titular com o bom goleiro Renan. Esteve na reserva a disputa inteira, mas não desanimou e continuou batalhando diariamente até que a chance apareceu, e no momento decisivo do campeonato. Depois de jogar como titular apenas uma partida, o empate com o time do Trindade na última rodada da fase de classificação, ele voltou ao gol do Goiás no segundo jogo das semifinais contra o Vila Nova, substituindo o goleiro Renan, contundido. Nos dois jogos finais, contra o Anápolis, ele atuou como titular e teve destacadas atuações, com muita tranquilidade e firmeza na defesa da meta esmeraldina.
Na partida final do Campeonato Goiano, disputada neste domingo e encerrada com o placar de 1 x 1, a decisão foi para as cobranças de penalidades. E aí brilhou mais uma vez a estrela de Ivan. Ele defendeu de forma arrojada, no seu canto esquerdo, a cobrança do zagueiro Leandro Euzébio, da equipe do Anápolis, que resultou na conquista do título pelo Goiás, com a vantagem de 5 x 4 nos pênaltis. Pelo Goiás converteram as suas cobranças os jogadores Daniel Carvalho, Anderson Salles, Wendel, Deivid Duarte e Rafhael Lucas. Pelo Anápolis tiveram sucesso na batida os atletas
Lucas Sotero, David, Jânio e Marcelo. A cobrança de Leandro Euzébio foi defendida por Ivan.
O Goiás, com esse seu 26º título goiano, passa a ter onze títulos de vantagem sobre o grande rival Vila Nova. É a terceira conquista estadual pelo Goiás do treinador Enderson Moreira, que já havia ganhado em 2012 e 2013. É o primeiro título de Ivan pelo Goiás.
Após a conquista do bicampeonato estadual, em que teve o ataque mais positivo, mais vitórias e menos derrotas, o Goiás passa a disputar o Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão, com estreia marcada para sexta-feira, 13 de maio, contra o Tupi, em Juiz de Fora.
Mais este êxito na carreira do nosso conterrâneo Ivan só nos enche de orgulho, novamente. É o sucesso de um sujeito humilde, batalhador e talentoso que está carregando o nome da nossa Espinosa pelo país, de forma digna e vitoriosa. Continuaremos aqui torcendo muito para que a sua trajetória seja sempre assim, recheada de vitórias e conquistas e sempre sob as graças de Deus. 
Parabéns mais uma vez, Ivan, e boa sorte!
Um grande abraço espinosense. 







Ficha Técnica – Goiás 1 x 1 Anápolis 

Campeonato Goiano – Jogo de volta – Decisão

Local – Estádio Serra Dourada
Renda - R$ 215.175,00
Público - 16.504 pagantes (17.687 presentes)
Árbitro – Bruno Rezende
Assistentes – Fabricio Vilarinho e Tiago Gomes
Goiás – Ivan; Suéliton, David Duarte, Anderson Sales e Juninho (Patrick); David (Daniel Carvalho), Wendel, Wagner e Léo Sena; Carlos Eduardo (Cassiano) e Rafhael Lucas. 
Técnico: Enderson Moreira.
Anápolis – Felipe; Marcelo, Leandro Euzébio, Renato Justi e Rafael Furlán (David); Toró, Helder, Felipe Baiano e Lucas Sotero; Marcelinho (Rafael Assis) e Michel Platini (Jaime). 
Técnico: Waldemar Lemos.

1518 - "Daydreaming", do novo álbum do Radiohead, "A Moon Shaped Pool"

Mais uma inédita canção do nono álbum da banda britânica Radiohead é liberada para os fãs. Desta vez saiu em vídeo a música "Daydreaming", com duração de 6m27 e direção do cineasta Paul Thomas Anderson. 
No clipe, o vocalista Thom Yorke passeia por vários lugares, entrando e saindo pelas portas, como que à procura de respostas para suas dúvidas existenciais.
A música é bem característica do Radiohead, com belo acompanhamento do piano e um final bastante perturbador. Gostei mais da primeira parte, até os 2m18, quando há uma mudança no ritmo.
O novo álbum da banda, de nome "A Moon Shaped Pool", foi lançado neste domingo, de forma digital, e em 17 de junho, ocorrerá o lançamento de maneira física. Ele vem com 11 canções, conforme abaixo:

1. "Burn The Witch"
2. "Daydreaming"
3. "Decks Dark"
4. "Desert Island Disk"
5. "Ful Stop"
6. "Glass Eyes"
7. "Identikit"
8. "The Numbers"
9. "Present Tense"
10. "Tinker Tailer Soldier Sailor Rich Man Por Man Beggar Man Thief"
11. "True Love Waits"
Um grande abraço espinosense. 








Daydreaming
Radiohead

Dreamers
They never learn
They never learn
Beyond the point
Of no return
Of no return
And it's too late
The damage is done
The damage is done
This goes
Beyond me
Beyond you
The white room
By window
Where the sun goes
Through
We are
Just happy to serve
Just happy to serve
You


Sonhando
Radiohead

Sonhadores
Eles nunca aprendem
Eles nunca aprendem
Além do ponto
Em que não há mais volta
Em que não há mais volta
E já é tarde demais
O dano está feito
O dano está feito
Isso vai
Além de mim
Além de você
O quarto branco
Pela janela
Por onde o sol
Passa
Nós estamos
Apenas felizes por servir
Apenas felizes por servir
Você