Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

domingo, 8 de maio de 2016

1517 - Todo amor às nossas benditas Mães

Mãe, a mais encantadora criação divina.
Ela que nos permitiu alçar voo a partir das suas entranhas abençoadas por Deus.
Ela que nos alentou durante todo o início da vida.
Ela que sempre nos direcionou para o caminho do bem.
Ela que invariavelmente nos apoiou nos momentos de dificuldade.
Ela que cumpriu com a sua missão de nos reprimir sempre que nos desviamos da trilha das virtudes.
Ela que só nos deu carinho e amor por toda a vida.
O nosso muito obrigado, eternamente.
À minha saudosa mãe, Juvercina, ou Dona Zu, a eterna saudade. A mesma saudade de minhas avós Joana e Judith. Que Deus as tenha.
A todas as mães do mundo, o meu respeito, carinho e admiração. Que todas elas sejam bem-sucedidas na tarefa de passar aos seus filhos a necessidade de propagar, a todos ao redor, a paz, a humildade, a solidariedade, o respeito, a gentileza, a tolerância, a caridade e o amor.
Um grande abraço espinosense.

Com essas poucas imagens, quero homenagear a todas as mães do mundo. Que Deus as abençoe!



















Mama´s Song
Carrie Underwood

Mama you taught me to do the right things
So now you have to let your baby fly
You've given me everything that I will need
To make it through this crazy thing called life
And I know you watch me grow up
And only want what's best for me
And I think I found the answer
To your prayers
And he is good, so good
He treats your little girl like a real man should
He is good, so good, he makes promises he keeps
No he's never gonna leave
So don't you worry about me
Don't you worry about me

1516 - E o América é o grande Campeão Mineiro de 2016!

Domingo. 8 de maio de 2016. Mineirão. 16 horas. Hora da decisão do Campeonato Mineiro entre o Clube Atlético Mineiro e o América Futebol Clube.
Na primeira batalha pelo título, disputada no Estádio Independência, no Horto, o América saiu vitorioso, com uma bela vitória por 2 x 1. Agora no Estádio Magalhães Pinto, é hora da decisão e, enquanto o América precisa apenas de um empate para levantar a taça, o Atlético precisa vencer por qualquer placar.
Para o jogo final, foi escolhido o árbitro goiano Wilton Pereira Sampaio, que terá como auxiliares o baiano Alexandre Rocha de Matos e o catarinense Carlos Berkenbrock, sendo todos integrantes do quadro da Fifa.
Para espanto da torcida atleticana, o técnico Diego Aguirre apresenta uma escalação surpreendente. Coloca Robinho, Leandro Donizete e Cazares no banco de reservas e escala Carlos César na lateral-direita, Tiago na zaga, Hyuri e Carlos no ataque e Marcos Rocha no meio-campo. O capitão Leonardo Silva fica de fora, poupado. No América, o treinador Givanildo Oliveira põe o zagueiro Artur improvisado na lateral-direita e Danilo no meio-campo.
Mineirão lotado, mães homenageadas, então é hora de começar o jogo.

O árbitro autoriza o início da decisão. As equipes começam apenas estudando a tática do adversário, sem criar muito perigo para os goleiros.
Aos 14 minutos, depois de um rebote na cobrança de escanteio, Erazo domina e toca para o gol e o goleirão João Ricardo faz bela defesa, mandando a bola para a linha de fundo.
Aos 18 minutos, Victor Rangel é lançado pelo goleiro americano em boa condição no ataque, mas acaba fazendo falta em Erazo, invalidando a jogada.
Aos 26 minutos uma jogada espetacular. Victor Rangel dá uma linda bicicleta em direção ao ângulo direito do gol atleticano, mas Victor faz uma grande defesa, desviando para escanteio.
Aos 38 minutos Carlos César avança rápido pela direita e chuta cruzado, com boa defesa de João Ricardo.
Aos 40 minutos, o atacante Carlos sai machucado, sendo substituído por Clayton.
Aos 43 minutos um lance fatal. O zagueiro Tiago comete um erro infantil. Depois de perder a bola, comete falta em Victor Rangel e leva o segundo cartão amarelo, o que resulta na sua expulsão pelo árbitro. O Atlético fica em complicadíssima situação, agora com um jogador a menos em campo. Assim termina o primeiro tempo, com o América segurando o empate e se tornando campeão.

Começa a segunda etapa, com mudança apenas no Atlético, com a entrada de Robinho no lugar de Hyuri. 
Logo no início, Artur cabeceia livre, mas para fora, após cobrança de escanteio. 
Aos 12 minutos Givanildo tira Artur para a entrada de Jonas.
Aos 12 minutos acontece o gol do Atlético. Clayton toca para as redes americanas, após boa jogada de Lucas Pratto e defesa com o pé de João Ricardo. Aí o Mineirão enlouqueceu quase que por completo, com a Massa Atleticana extravasando toda a sua alegria pela abertura do placar a seu favor. Ao América não restava outra situação que não fosse partir para cima do adversário em busca do empate, fazendo com que a partida se incendiasse de emoção.
Aos 13 minutos Victor faz arrojada defesa em chute de Leandro Guerreiro.
Aos 18 minutos Carlos César, sentindo dores e tontura, é substituído pelo zagueiro Edcarlos. 
Aos 23 minutos Tiago Luís entra no lugar de Rafael Bastos, no América.
Como o futebol é interessante! Mesmo com um jogador a menos, o Atlético parece ter melhorado o seu desempenho no segundo tempo, conseguindo segurar o ímpeto do América em busca do empate. Mérito para os jogadores, claro, mas também para o treinador que soube armar um esquema muito eficiente para anular as principais jogadas do adversário.
Aos 29 minutos Victor Rangel arrisca de fora da área para segura defesa de Victor.
Aos 32 minutos Claudinei dá lugar ao veterano atacante Borges.
Aos 36 minutos um alívio para o Atlético. O zagueiro Alison, que já tinha cartão, recebe o segundo amarelo por falta em Júnior Urso e é expulso, deixando igualado o número de jogadores dos dois times.
Aos 38 minutos o América incendeia a sua torcida com o gol de empate, marcado por Danilo, o mesmo autor dos dois gols da primeira partida da decisão. A emoção definitivamente chegava ao ápice no jogo. Restava então ao Atlético pouco mais de 8 minutos para marcar mais um gol e mudar a história do jogo.
Lucas Pratto teve a chance de marcar, aos 42 minutos, chutando forte por cima do gol do América.
O árbitro determina quatro minutos de acréscimo. É o tempo que o Atlético tem para marcar o seu gol salvador. 
Mas ele não vem e o árbitro determina o fim da partida e a brilhante conquista do América.

O América, com todos os méritos, é o novo Campeão Mineiro, repetindo o feito de 2001, o ano da última conquista americana no Campeonato Mineiro.  Agora são 16 títulos conquistados na história.
Parabéns ao Coelho e toda a sua torcida pela grande e merecida conquista.
Um grande abraço espinosense. 


ATLÉTICO 1 X 1 AMÉRICA

ATLÉTICO:

Victor, Carlos César (Edcarlos), Tiago, Erazo e Douglas Santos; Rafael Carioca e Júnior Urso; Marcos Rocha, Carlos (Clayton), Lucas Pratto e Hyuri (Robinho).
Técnico: Diego Aguirre.

AMÉRICA:
João Ricardo, Artur (Jonas), Alison, Sueliton e Bryan; Leandro Guerreiro, Claudinei (Borges), Rafael Bastos (Tiago Luís), Osman e Danilo; Victor Rangel.
Técnico: Givanildo Oliveira.

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
Assistentes: Alessandro Rocha Matos (FIFA-BA) e Carlos Berkenbrock (CBF-SC) 
Gols: Clayton e Danilo.

Robinho é o artilheiro com 9 gols, com Lucas Pratto em segundo, ao lado de Mancini, ambos com 6 gols marcados.

A Seleção do Campeonato tem: João Ricardo (AME), Marcos Rocha (ATL), Mauro Viana (URT), Bruno Rodrigo (CRU) e Bryan (AME); Rafael Carioca (ATL), Júnior Urso (ATL) e Mancini (VIL); Osman (AME), Robinho (ATL) e Lucas Pratto (ATL).
Craque: Robinho (ATL)
Treinador: Givanildo Oliveira (AME)