Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

segunda-feira, 2 de maio de 2016

1512 - O Leicester é Campeão da Premier League!

Terminou há pouco a partida entre Chelsea e Tottenham, pela 36ª rodada da Premier League. Com transmissão da ESPN, a partida resultou na inédita conquista do título de campeão para a surpreendente equipe do Leicester, com o empate por 2 x 2. O resultado não poderia ser melhor para o Leicester, que termina a rodada com 77 pontos ganhos em 36 partidas, enquanto o Tottenham chegou aos 70 pontos e já não pode mais alcançar o Leicester na tabela, faltando apenas duas rodadas.
O espantoso time de Claudio Ranieri poderia ter se tornado campeão no último domingo. Bastava vencer o poderoso Manchester United. Mas o United abriu o placar logo aos 7 minutos de jogo, com um gol de Martial. Precisando da vitória para comemorar o título, o Leicester foi firme ao ataque, conseguindo alcançar o empate aos 16 minutos da segunda etapa, em uma cabeçada de Wes Morgan.
Com o empate, o sonho foi adiado mais um pouquinho. 
Para fechar a 36ª rodada, o Tottenham jogou, fora de casa, contra o Chelsea, precisando desesperadamente da vitória para ainda manter acesa a possibilidade de chegar ao título de campeão. E a tarefa não era fácil, mas começou da melhor maneira para o time de Mauricio Pochettino. 
O Tottenham marcou primeiro, aos 37 minutos, com o grande artilheiro do campeonato, Harry Kane. Ainda no primeiro tempo, aumentou a vantagem para 2 x 0, com mais um gol aos 44 minutos, desta vez de Heung-Min Son.
Na segunda etapa da partida, aos 14 minutos, o zagueirão Gary Cahill diminuiu para o Chelsea, marcando um gol e devolvendo a esperança aos ansiosos torcedores do Leicester espalhados pelos quatro cantos do mundo. E essa turma toda explodiu de alegria aos 41 minutos, quando Eden Hazard balançou a rede de Hugo Lloris, colocando números iguais no placar, 2 x 2. Era tudo que eles esperavam, o Leicester campeão inglês da temporada.
O sonho, que parecia distante, inatingível, quase impossível, tornou-se finalmente realidade. O pequeno Leicester é Campeão da Premier League!
Um grande abraço espinosense.


Campanha do Leicester até aqui:
36  jogos
77 pontos
22 vitórias
11 empates
3 derrotas
64 gols a favor
34 gols contra
30 saldo
71% de aproveitamento

Campanha do Tottenham até aqui:
36 jogos
70 pontos
19 vitórias
13 empates
4 derrotas
67 gols a favor
28 gols contra
39 saldo
65% de aproveitamento