Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quinta-feira, 7 de abril de 2016

1496 - Quase pronta a nova Avenida Sanitária de Montes Claros

Estão bem adiantadas as obras de construção da nova Avenida Sanitária de Montes Claros, que logo logo estará liberada para facilitar o deslocamento da população do Bairro Edgar Pereira até o Bairro Jardim Panorama (e vice-versa), passando pelo Bairro Barcelona Park. O asfalto das pistas está quase concluído, assim como os passeios de ambos os lados. As tradicionais grades de proteção ainda estão sendo colocadas, mas já estão prontas em boa parte da avenida. 
O que se vê diariamente é um grande aumento do tráfego de veículos, que provisoriamente, estão utilizando as duas pistas, em ambos os sentidos. Muitos moradores da região também já ocupam as suas calçadas para fazer as suas rotineiras caminhadas, sejam de manhãzinha ou à tardinha. O que ainda está bem atrasada é a construção do trevo, na entrada do Bairro Barcelona, com muita poeira atormentando os moradores da região.
Como esse ano é de eleições, a obra deverá ser concluída o mais cedo possível, para que seja inaugurada antes da data da proibição pelo TSE. Espero que isso aconteça rápido para que possamos usufruir da nova via que trará, como sempre acontece, vantagens e desvantagens. Como vantagem, a facilidade de acesso aos outros bairros e ao Hospital Aroldo Tourinho, por exemplo. Como desvantagem, o aumento da circulação de automóveis e motocicletas, piorando ainda mais o trânsito. Não há como evitar os males da vida moderna. Temos que nos adaptar a elas ou então voltar para a tranquilidade da vida na zona rural das cidades do interior.
Um grande abraço espinosense.

1495 - Ufa! 500.000 visualizações! Obrigado, pessoal!

Há poucos dias, o nosso blog completou a marca de 500 mil visualizações de páginas. Talvez o número seja pouco expressivo em se tratando de Internet, mas para mim é uma conquista gratificante. Fazer funcionar um blog com questões e assuntos que possam atrair o interesse de pessoas com gostos tão diferentes é um trabalho desgastante e complicado, mas recompensador. Cada mensagem, cada crítica, cada contato realizado, me trazem a certeza do dever cumprido.
Os agradecimentos vão para todos vocês que aparecem aqui constantemente ou de vez em quando, e que têm a paciência e a boa vontade de entender que trata-se de um trabalho amador, não profissional, com possibilidades de ocorrência de muitos erros de informação e de português, também. Agradecimento especial ao Zé Lúcio, que me serviu de exemplo e motivação.
A todos vocês o meu muito obrigado pelo apoio e consideração. O nosso blog, saibam, é produzido com muito carinho e respeito a vocês, com o propósito de levar um pouquinho de informação, entretenimento e algumas historinhas sobre a nossa querida Espinosa e seu povo de bom coração.
Um grande abraço espinosense.     


A cédula local do Vietnam, o Dong.

Uma cédula brasileira dos tempos de alta inflação