Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

segunda-feira, 14 de março de 2016

1481 - Que maravilha é essa?

Esqueça tudo o que você já viu antes em matéria de música e veja que maravilha de instrumento que o músico sueco Martin Molin criou para as suas performances na sua banda Wintergatan. Essa estranha e genial invenção é como uma gigantesca caixa de música feita à mão, com dezenas de peças de madeira cuidadosamente esculpidas, polias e funis, além de uma manivela e 2.000 bolinhas de gude que fazem aparecer os sons de vibrafone, guitarra, baixo e bateria. Inicialmente, o tempo previsto era de dois meses para terminar o trabalho, mas a complexidade das engrenagens da máquina levou a criação e montagem para um ano e dois meses.
A banda da cidade de Göteborg, na Suécia, que une o folk e a eletrônica, e cujo nome significa "A Via Láctea", está-se transformando em sensação na Internet depois do lançamento do vídeo da música "Marble Machine", composta por Martin Molin, um dos integrantes da banda. 
A criativa banda sueca tem apenas um disco lançado, em 2013, com o nome da banda como título e com os singles "Sommarfågel" e "Starmachine2000". São quatro os seus integrantes: Evelina Hägglund, Martin Molin, Marcus Sjöberg e David Zandén.
Realmente engenhosa a invenção dos músicos suecos, uma verdadeira obra de arte musical. Espetacular!
Um grande abraço espinosense.