Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

1439 - Notícias boas no ano novo

A crise está meio feia na economia. Pior ainda na política, com as mais imundas ações sendo tomadas ao vivo e a cores no Congresso Nacional, bem debaixo dos holofotes. As virtudes de muitos dos homens públicos brasileiros parecem ter se evaporado com o aquecimento global. Mas chega de falar de fatos negativos e vamos às boas notícias. Mesmo com a crise que se espera também para o ano de 2016, algumas informações nos chegam para trazer de volta a alegria e a esperança de dias mais animados, pelo menos no mundo da música. Estão confirmados para este novo ano apresentações de grandes astros da música mundial, entre eles os infatigáveis Rolling Stones e o excelente Coldplay.
Para quem curte música eletrônica, haverá a chance de assistir ao show do DJ e produtor francês David Guetta, que se apresentará em janeiro nas cidades de Xangri-lá (RS), Camboriú (SC), Guarapari (ES), São Paulo e Rio de Janeiro. Outra opção é a realização da segunda edição do Festival Tomorrowland Brasil, evento considerado o maior de música eletrônica do mundo, que acontecerá nos dias 21, 22 e 23 de abril de 2016, em Itu, na Fazenda Maeda.
Para os mais velhinhos como eu, a dica é para as apresentações no Brasil do ex-membro da banda The Commodores, o cantor e compositor Lionel Richie, que fez tremendo sucesso nos anos 80. Ele faz shows em Curitiba (dia 6 de março, no Teatro Positivo); no Rio de Janeiro (dia 8, na HSBC Arena); e em São Paulo (dia 9, no Ginásio do Ibirapuera). Boa oportunidade para relembrar os velhos hits do artista norte-americano, como "Easy", "All Night Long", "Stuck On You", "Endless Love", "Hello", "Say You, Say Me", "Lady" e "My Love".




Para o pessoal teen, mais ligado ao pop rock, a oportunidade será de assistir aos shows da banda Maroon 5, que virá ao Brasil neste novo ano e se apresentará dia 9 de março em Porto Alegre; dia 11 em Belo Horizonte; dia 13 em Salvador; dia 16 em Fortaleza; dia 19 em São Paulo e dia 20 no Rio de Janeiro.
Aos amantes do rock, as opções são bem mais variadas. No Rio de Janeiro, no Autódromo de Interlagos, estará sendo realizada mais uma edição do Festival Lollapalooza nos dias 12 e 13 de março. Eminem, Florence and the Machine, Mumford and Sons, Noel Gallagher's High Flying Birds,
Snoop Dogg, Alabama Shakes, Emicida, Bad Religion e Eagles Of Death Metal são algumas das atrações.
Quem também dará as caras por aqui no Brasil em 2016 é a banda inglesa Simply Red, do talentoso vocalista Mick Hucknall, que está em turnê de comemoração dos 30 anos de carreira. Eles farão shows no Citibank Hall em São Paulo e no Rio de Janeiro. Dia 15 em São Paulo, dia 17 no Rio.
Os incansáveis e lendários dinossauros ingleses do Rolling Stones voltam ao país após quase 10 anos de ausência, desta vez com a turnê "América Latina Olé". A banda capitaneada pelo incrível Mick Jagger se apresentará no Rio de Janeiro, no Estádio do Maracanã, no dia 20 de fevereiro. Em São Paulo, nos dias 24 e 27, no Estádio do Morumbi, e na cidade de Porto Alegre no dia 2 de março, no Estádio Beira-Rio. Os ingressos já estão disponíveis para compra desde o dia 14 de dezembro no site Tickets For Fun. Chance imperdível para assistir ao vivo as lendas vivas do Rock and Roll Mick Jagger, Keith Richards, Charlie Watts e Ronnie Wood.



Outra banda de extrema qualidade também virá enlouquecer os seus milhões de fãs por aqui. A banda inglesa Coldplay vem mostrar o seu mais recente show, "A Head Full Of Dreams Tour", que além de apresentar as mais novas canções, ainda tocará os velhos e inesquecíveis sucessos. Serão duas apresentações. A primeira, em São Paulo, no Allianz Parque, estádio do Palmeiras, no dia 7 de abril. A segunda acontecerá no Rio de Janeiro, no Estádio do Maracanã, no dia 10 de abril, um domingo.


  

Para quem aprecia um rock mais pesado, o heavy metal, uma oportunidade ímpar será assistir a uma das várias apresentações da banda britânica Iron Maiden na turnê "The Book Of Souls World Tour" pelo país. No dia 17 de março, os velhos roqueiros se apresentam na HSBC Arena, no Rio de Janeiro. No dia 19 de março, na Esplanada do Mineirão, em Belo Horizonte. No dia 22 de março, no Ginásio Nilson Nélson, em Brasília. Dia 24 de março, no Ginásio Olímpico, em Fortaleza. E finalmente, no dia 26 de março, no Allianz Parque, na cidade de São Paulo.


  

Então, rapaziada, esqueça a crise! Retire as economias da poupança, venda o carro ou tome dinheiro emprestado e vá presenciar qualquer um desses caras, verdadeiras lendas vivas da música, tocar. Quando será que você terá outra oportunidade como essa?
Um grande abraço espinosense.