Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

1623 - O planeta Terra em perigo

Estamos caminhando para o buraco. Talvez mais rápido ainda, agora com a eleição do tresloucado Donald Trump nos Estados Unidos. Ou melhor explicando, para uma situação gravíssima de esgotamento dos recursos naturais em todo o mundo, levando a nossa casa, esta maravilha conhecida como planeta Terra, a condições precárias ou até inapropriadas para a continuidade da vida humana. Muitos ainda não se deram conta das mudanças climáticas que afetam diariamente o mundo e não acreditam nos alertas dados pelos ambientalistas, mas a coisa é muita séria e pode afetar completamente a vida das nossas gerações futuras. É preciso urgência, senão será tarde demais!


Em vista disso, o famoso ativista Leonardo DiCaprio, nomeado Mensageiro da Paz da ONU, produziu e protagonizou o documentário "Before The Flood" ("Antes da Inundação"), que alerta para os nefastos e devastadores efeitos das alterações climáticas para a vida na Terra. Com direção de Fisher Stevens, o documentário traz a narração de DiCaprio e entrevistas com personagens importantes do cenário político mundial como o presidente dos Estados Unidos Barack Obama, o ex-presidente Bill Clinton, o Secretário de Estado John Kerry, o Secretário Geral da ONU Ban Ki-Moon e até o Papa Francisco.
O filme, com duração de 1h35m36, lançado há poucos dias em 171 países e 45 idiomas, no National Geographic Channel, mostra ao mundo os danos causados pelo aquecimento global e nos adverte sobre a necessidade urgente de mudarmos nossas atitudes para tentar reverter uma situação de calamidade que pode vir a acontecer muito rapidamente. Não se pode mais postergar a mudança de atitudes! A hora é agora!
Um grande abraço espinosense.

O filme é longo e sei que muita gente não vai se dar ao trabalho de assistir. Mas deveria. Pois trata-se simplesmente da sobrevivência dos nossos filhos e netos no futuro.




Before the Flood
Direção: Fisher Stevens.
Produção: Leonardo DiCaprio, Fisher Stevens, Trevor Davidoski, Jennifer Davisson, Brett Ratner e James Packer.
Roteiro: Mark Monroe.
Produção Executiva: Martin Scorsese, Adam Bardach, Mark Monroe e Zara Duffy.
Edição: Geoffrey Richman (A.C.E.), Ben Sozanski, Abhay Sofsky e Brett Banks.
Direção de Fotografia: Antonio Rossi.
Produção Executiva de Música: Trent Reznor e Atticus Ross.

Ratpac Documentary Films
National Geographic

Nenhum comentário: