Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sábado, 5 de novembro de 2016

1616 - Refeição no fundo do mar

Parece inacreditável, mas não. O ser humano é capaz de criar as mais espetaculares obras, até mesmo instalar um restaurante no fundo do mar.
Assim, da ideia do Sr. Ahmed Salim, da Crown Empresa PVT, empresa proprietária do Conrad Maldives Rangali Island, inspirada em empreendimento semelhante visto em Bali anos antes, surgiu o Ithaa Undersea Restaurant, incrustado nas águas do Oceano Índico, nas Ilhas Maldivas. Foi então que entrou em cena o Sr. Mike Murphy, da empresa MJ Murphy Limited, da Nova Zelândia, especializada em tecnologia de aquário que, a um custo de US $ 5 milhões, realizou a obra de projetar e instalar o Ithaa Undersea no fundo do oceano.
Para seletos privilegiados de todo o mundo, deve ser mesmo um prazer inigualável saborear os deliciosos pratos disponíveis enquanto visualiza, ao redor, um mundo de cristalina água azul e com vibrante vida marinha sobre jardins de corais. 
A vista panorâmica do Ithaa, que na língua local significa pérola, é possível através de curvas paredes de acrílico que permitem uma visão de 180 graus do mar. Deve ser mesmo uma experiência diferente, principalmente para quem nunca praticou mergulho, fazer uma refeição enquanto tubarões, arraias, garoupas, tartarugas e outras espécies de peixes tropicais nadam tranquilamente a poucos metros acima de sua cabeça. 
Para se chegar ao restaurante submerso é preciso caminhar até o final de um cais e ali descer por uma escada em espiral. Há que se reservar com antecedência, já que o espaço é pequeno. Um almoço para duas pessoas custa cerca de US $ 120. Mesmo que a comida não valha tanto, a vista compensa. E não é só. Você pode alugá-lo para jantares de família ou negócios ou ainda para passar a sua noite de núpcias. Já pensou? É fácil, basta ter muita grana em caixa. Para se hospedar no resort Conrad Maldives Rangali Island, são disponibilizadas suítes com preços entre US $ 950 (Beach Villa) e US $ 9.965 (Sunset Water Villa). O endereço é conradhotels3.hilton.com.  
Um grande abraço espinosense.












Nenhum comentário: