Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

1570 - O Dia da Fotografia

Todo santo dia é dia de fotografar, seja lá o que for. Fazer imagens de qualquer coisa, em qualquer momento, no lugar que estiver, focalizando pessoas, animais ou lugares, não importa, é um processo interessantíssimo para qualquer pessoa, veja lá para aqueles verdadeiramente apaixonados pela captação de figuras e cores.
Mas hoje, dia 19 de agosto, é o dia em que se celebra o Dia da Fotografia. E por que? A razão é que nesta data, no ano de 1839, na Academia de Ciências da França, em Paris, foi apresentado o Daguerreótipo, invento de Jean Jacques Mandé Daguerre. Ele aperfeiçoou o invento de outro francês, Joseph Nicéphore Niépce, chamado de "Héliographie", o processo que unia a "câmara obscura" à característica fotossensível dos sais de prata, e criou o antecessor das nossas atuais câmeras fotográficas.
Hoje, com toda a tecnologia disponível, é possível tirar fotografias até com os telefones celulares, disponíveis em quase todos os lugares do mundo. E o melhor, sem utilização de filmes, como se fazia antigamente. Nos tempos atuais, a qualidade das imagens é assombrosa, sobretudo a tecnologia 4k, há pouco lançada.
Então, para se comemorar o Dia da Fotografia, nada como curtir uma bela imagem com qualidade espetacular como as que publico abaixo. Espero que gostem.
Um grande abraço espinosense.












Nenhum comentário: