Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

1562 - Cinquentenário da AABB Montes Claros - Esporte

A Associação Atlética Banco do Brasil de Montes Claros está em festa. Neste derradeiro final de semana do mês de julho de 2016, a AABB MOC promoveu vários eventos esportivos para comemorar, em clima de muita alegria e companheirismo, o seu cinquentenário de fundação.
Criada no ano de 1966, por obra da determinação e boa vontade de alguns valorosos funcionários do Banco do Brasil, que se juntaram e cotizaram para comprar o terreno, a instituição vem se consolidando a cada ano como um dos melhores clubes sociais e esportivos da região norte-mineira. Vários funcionários do BB estiveram à frente da instituição desde a sua criação, tarefa atualmente e brilhantemente desempenhada pelo associado Mauro de Almeida Rodrigues, tendo como vice-presidentes os associados Silvano Tolentino Câmara e Mauro César Ramires Soares. 
Na manhã fria e ensolarada do sábado, 30 de julho, a AABB Montes Claros recebeu as equipes Master e Senior da AABB Belo Horizonte para duas partidas amistosas de futebol society.
Na primeira partida, na categoria Senior, a equipe montes-clarense venceu por 2 x 0, gols de Miro e Taquinho. O time de Montes Claros contou com Dim; Deraldo (Zé Carlos), Carlão e Ivan Passarinho (Miro); Raul, Cesinha e Taquinho (Zenon); Beckham (Jorginho).
No segundo confronto, na categoria Master, a equipe da casa venceu pelo placar de 5 x 3, com gols de Alan (2), Candango, Vaguinho e Mika. A equipe de Montes Claros jogou com Dedé, PC, Pídia e Vaguinho; Alan, Héber e Chiquinho; Candango (Mika).
Depois das partidas amistosas, aconteceram shows das bandas Virei a Mesa e Lá Maior, com muito samba e suingue para a moçada presente.



O domingo trouxe muito mais emoções, com a realização da Corrida Ciclística e os jogos finais de vários torneios, entre eles o de futebol society nas suas três categorias, Senior, Master e Aberto, e mais os de vôlei de areia, peteca e tênis.
Terminada a Corrida Ciclística, que contou com a participação de 35 atletas, a equipe da AABB Montes Claros conseguiu subir ao pódio na Categoria Master A, alcançando o 5º lugar, e na Categoria Master B, chegando em 3º lugar.


O Campo Society José Geraldo Sindeaux Araújo foi palco das três grandes decisões do torneio de futebol society, que nesta edição fez homenagem ao funcionário do Banco do Brasil e peladeiro do clube, Élcio Alves Alencar.
Participaram desta edição as equipes patrocinadas pelas empresas Centro Odontológico/Atacadão Doce Lar, Churrascaria Fogo no Espeto, Construtora Santa Fé/Ibi 100, Haras Pacuí, Jac´s Fast Food/Octoo, JP Imobiliária, O Boticário, Restaurante Quintal, Stilo Inox /BM Transportes e WE Dedetização. 
A primeira decisão, na categoria Senior, começou perto das 8 horas da manhã e envolveu as equipes da Churrascaria Fogo no Espeto e da JP Imobiliária. Com o resultado de empate em 1 x 1 no tempo normal, gol de Roberto para a JP e de Aquino para a Churrascaria, a decisão foi para os pênaltis, onde a equipe da JP Imobiliária foi mais competente nas cobranças e conquistou o título.


Na segunda decisão do domingo, enfrentaram-se as equipes do Restaurante Quintal e do Haras Pacuí. Mais um empate no tempo normal de jogo, desta vez por 2 x 2, com dois gols do artilheiro Balotelli para o Restaurante e de Deda e Borges para o Haras. Na disputa dos pênaltis, o Haras Pacuí foi muito mais eficiente e sagrou-se campeão da categoria Master.


Na terceira e última decisão de título do dia, na categoria Aberto, quem faturou a taça foi a equipe do Haras Pacuí, que ao final de uma partida emocionante e cheia de gols, saiu vencedora pelo placar de 4 x 3. Pelo Haras, marcaram Vinícius (3 gols) e Jubinha, enquanto pelo Quintal, Marcos Samuel foi o autor dos 3 gols.


Após tanta disputa acirrada pela bola, com muito suor em campo e muita emoção e torcida nas arquibancadas, os associados tiveram à sua disposição aquele churrasco bem preparado, acompanhado de música boa (show da dupla Jean Karlo e Stradeiro e Banda Esquenta) e muita cerveja gelada, em uma grande confraternização entre todos os que estiveram presentes na festa de aniversário de 50 anos da AABB Montes Claros.
Um grande abraço espinosense.

Um comentário:

Humberto aka humbias disse...

Amigo, a equipe AABB Montes Claros de Ciclismo participou da Corrida e subiu ao pódio em duas categorias: Master A (5° Lugar) e Master B (3° Lugar). 35 atletas participaram da competição. Abraço!