Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

segunda-feira, 9 de maio de 2016

1519 - Ivan é campeão estadual com o Goiás

Ele é mesmo pé quente. Por onde passa, o nosso grande goleiro Ivan deixa a sua marca de campeão. Foi assim neste domingo, 8 de maio, em que a sua atuação foi decisiva para a conquista do 26º título estadual pela equipe do Goiás Esporte Clube.
Depois de sair do Joinville e passar pelo Paysandu, o goleiro Gilsivan Soares da Silva chegou ao Goiás para brigar pela posição de titular com o bom goleiro Renan. Esteve na reserva a disputa inteira, mas não desanimou e continuou batalhando diariamente até que a chance apareceu, e no momento decisivo do campeonato. Depois de jogar como titular apenas uma partida, o empate com o time do Trindade na última rodada da fase de classificação, ele voltou ao gol do Goiás no segundo jogo das semifinais contra o Vila Nova, substituindo o goleiro Renan, contundido. Nos dois jogos finais, contra o Anápolis, ele atuou como titular e teve destacadas atuações, com muita tranquilidade e firmeza na defesa da meta esmeraldina.
Na partida final do Campeonato Goiano, disputada neste domingo e encerrada com o placar de 1 x 1, a decisão foi para as cobranças de penalidades. E aí brilhou mais uma vez a estrela de Ivan. Ele defendeu de forma arrojada, no seu canto esquerdo, a cobrança do zagueiro Leandro Euzébio, da equipe do Anápolis, que resultou na conquista do título pelo Goiás, com a vantagem de 5 x 4 nos pênaltis. Pelo Goiás converteram as suas cobranças os jogadores Daniel Carvalho, Anderson Salles, Wendel, Deivid Duarte e Rafhael Lucas. Pelo Anápolis tiveram sucesso na batida os atletas
Lucas Sotero, David, Jânio e Marcelo. A cobrança de Leandro Euzébio foi defendida por Ivan.
O Goiás, com esse seu 26º título goiano, passa a ter onze títulos de vantagem sobre o grande rival Vila Nova. É a terceira conquista estadual pelo Goiás do treinador Enderson Moreira, que já havia ganhado em 2012 e 2013. É o primeiro título de Ivan pelo Goiás.
Após a conquista do bicampeonato estadual, em que teve o ataque mais positivo, mais vitórias e menos derrotas, o Goiás passa a disputar o Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão, com estreia marcada para sexta-feira, 13 de maio, contra o Tupi, em Juiz de Fora.
Mais este êxito na carreira do nosso conterrâneo Ivan só nos enche de orgulho, novamente. É o sucesso de um sujeito humilde, batalhador e talentoso que está carregando o nome da nossa Espinosa pelo país, de forma digna e vitoriosa. Continuaremos aqui torcendo muito para que a sua trajetória seja sempre assim, recheada de vitórias e conquistas e sempre sob as graças de Deus. 
Parabéns mais uma vez, Ivan, e boa sorte!
Um grande abraço espinosense. 







Ficha Técnica – Goiás 1 x 1 Anápolis 

Campeonato Goiano – Jogo de volta – Decisão

Local – Estádio Serra Dourada
Renda - R$ 215.175,00
Público - 16.504 pagantes (17.687 presentes)
Árbitro – Bruno Rezende
Assistentes – Fabricio Vilarinho e Tiago Gomes
Goiás – Ivan; Suéliton, David Duarte, Anderson Sales e Juninho (Patrick); David (Daniel Carvalho), Wendel, Wagner e Léo Sena; Carlos Eduardo (Cassiano) e Rafhael Lucas. 
Técnico: Enderson Moreira.
Anápolis – Felipe; Marcelo, Leandro Euzébio, Renato Justi e Rafael Furlán (David); Toró, Helder, Felipe Baiano e Lucas Sotero; Marcelinho (Rafael Assis) e Michel Platini (Jaime). 
Técnico: Waldemar Lemos.

Nenhum comentário: