Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sábado, 30 de abril de 2016

1511 - Mais uma grande perda em Espinosa: Tidim Tolentino

Os últimos dias tem sido de péssimas notícias vindas de Espinosa. Perdemos há pouco tempo os queridos cidadãos espinosenses Costinha, Sissi e Cid, pessoas do mais alto gabarito na cidade. Aqui em Montes Claros, perdemos a presença sempre alegre de Djalma "Meu Chefe". 
É a roda-gigante da vida que nos impulsiona, entre alegrias e tristezas, conquistas e derrotas, nascimentos e despedidas, em frente, em direção ao futuro insondável.
Soube agora há pouco do falecimento de Arestides Demóstenes Tolentino, o tão conhecido Tidim de Dona Marília, morador da Rua Padre Guilhermino há muitos e muitos anos. 
Tidim foi personagem marcante na minha juventude, com sua característica voz anunciando as atrações cinematográficas do saudoso, excelente e inesquecível Cine Coronel Tolentino, onde senti emoções indescritíveis, sob a magia encantadora do cinema. Lembro-me bem da sua fala de despedida após os anúncios dos filmes a serem exibidos: "Até uma próxima oportunidade, se Deus nos permitir".
Quero aqui externar os meus sinceros sentimentos de consternação a toda a sua família, sua esposa Dona Marília, seus filhos Marco Ângelo, Rachel, Helenhizze e Fabíola, seu irmão Monsenhor Tolentino e a todos os demais familiares. 
Que Deus dê a todos vocês muita serenidade, muita fé e bastante resignação nesse momento de tamanha tristeza e dor. E que Deus o tenha sempre perto de Si!
Um grande abraço espinosense.




Nenhum comentário: