Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sábado, 16 de abril de 2016

1500 - O singular e instigante Brushy One String

Basta apenas uma corda, e um talento extraordinário aflora de forma espontânea, espalhando boa música pelo ar. Simplicidade, já disseram, é um negócio muito difícil de criar. Realizar o simples, certamente, é muito, mas muito complicado.
Mas um cidadão nascido na Jamaica, batizado com o nome Andrew Chin, mais conhecido musicalmente pelo apelido Brushy One String (Brushy Uma Corda), consegue a proeza de tirar sons encantadores do seu violão dotado de apenas uma corda, e cantar de forma irresistível com sua poderosa e afinada voz. Mais do que a música em si, o que emana da alma do artista é a essência da sua vida, da sua história, das suas batalhas diárias.
Ainda pequeno, Andrew ficou órfão do pai, mas já havia herdado dele o talento musical, assim como o da mãe, ambos cantores. Depois de algum tempo tocando guitarra, Brushy se descobriu como um violonista de uma corda só, e daí em diante não parou mais. E o seu som inusitado continua transcendendo estereótipos.
Brushy tornou-se conhecido após ter aparecido no filme "Rise Up", com a sua canção "Chicken in The Corn", que está na trilha sonora. O cineasta Luciano Biotta, diretor do documentário, conheceu o artista casualmente, quando gravava outros artistas na Jamaica para o seu filme.      
Com a repercussão obtida, ele gravou um álbum de estúdio, "Destiny", lançado em 30 de abril de 2013. Em 2014 foi lançado o documentário "The King of One String", que relata toda sua trajetória.
Com toda sua emoção e musicalidade, Brushy já tocou em festivais dos Estados Unidos, entre eles o South by Southwest Festival em Austin (Texas), o House of Blues em New Orleans, e o New Orleans Jazz Festival.
Conheça mais sobre o artista no seu site: brushyonestring.com
Um grande abraço espinosense.

Set List do vídeo abaixo:
"Destiny"
"Chicken in The Corn"
"No Man Stop Me"

 

Nenhum comentário: