Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sábado, 19 de março de 2016

1483 - Novo vídeo de David Gilmour, "In Any Tongue"

Saiu um novo vídeo de mais uma canção do mais recente álbum do ex-integrante do Pink Floyd David Gilmour, "Rattle That Lock". Trata-se da música "In Any Tongue" (Em Qualquer Língua), composição de Gilmour e de sua esposa Polly Samson, que trata das futilidades e horrores da guerra.
O vídeo tem animação criada pelo jovem cineasta Danny Madden.
"Rattle That Lock" é o quarto álbum solo de David Gilmour, co-produzido por ele e por Phil Manzanera, do Roxy Music.
Letra e música de especial qualidade. 
Um grande abraço espinosense.

Canções do álbum Rattle That Lock:

1) 5 A.M. (Gilmour)
2) Rattle That Lock (Gilmour/Samson/Boumendil)
3) Faces of Stone (Gilmour)
4) A Boat Lies Waiting (Gilmour/Samson)
5) Dancing Right In Front of Me (Gilmour)
6) In Any Tongue (Gilmour/Samson)
7) Beauty (Gilmour)
8) The Girl In the Yellow Dress (Gilmour/Samson)
9) Today (Gilmour/Samson)
10) And Then…..(Gilmour)

In Any Tongue (Gilmour/Samson)

Home and done it's just begun
His heart weighs more, more than it ever did before
What has he done? God help my son
Hey, stay a while, I'll stay up
No sugar is enough to bring sweetness to his cup
I know sorrow tastes the same on any tongue

How was I to feel it
When a gun was in my hands
And I'd waited for so long
How was I to see straight
In the dust and blinding sun
Just a pair of boots on the ground

On the screen the young men die
The children cry in the rubble of their lives
What has he done? God help my son
Hey, stay a while, I'll stay up
The volume pumped right up is not enough to drown it out
I hear "Mama" sounds the same in any tongue

How am I to see you
When my faith stands in the way
And the wailing is long done
How am I to know you
With a joystick in my hand
When the call to arms has come


Em Qualquer Língua

Em casa e pronto, apenas começou
Seu coração pesa mais, mais do que já pesou antes
O que ele tem feito? Deus ajude o meu filho
Ei, fique um tempo, eu ficarei acordado
Nenhum açúcar é o suficiente para trazer doçura para sua xícara
Eu sei que tristeza tem o mesmo gosto em qualquer língua.

Como eu sentiria isso
Quando uma arma estava em minhas mãos
E eu esperei por tanto tempo
Como eu veria claramente
Na poeira e no sol ofuscante
Somente um par de botas no chão

Na tela homens jovens morrem
As crianças choram nos escombros de suas vidas
O que ele tem feito? Deus ajude o meu filho
Ei, fique um tempo, eu ficarei acordado
O volume estourou alto, mas não o suficiente para derrubá-lo
Eu ouço que “Mamãe” soa a mesma em qualquer língua.

Como eu posso te ver
Quando a minha fé permanece no caminho
E o choro cessou
Como eu posso te conhecer
Com um joystick em minha mão
Quando o chamado para a guerra chegou

Nenhum comentário: