Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

1471 - A beleza de "La Ola de Piedra"

Lugares maravilhosos pelo mundo é o que mais a Natureza nos propicia. Espalhados pelos quatro cantos do mundo, esses lugares distantes e mágicos nos enchem os olhos de beleza e contentamento. Assim é "La Ola de Piedra", uma paisagem magnífica formada por rochas de arenito coloridas, sinuosas e onduladas, localizadas no Deserto do Arizona, nos Estados Unidos, na fronteira com o estado do Utah. Essas impressionantes formações rochosas se formaram desde o período Jurássico, cerca de 190 milhões de anos atrás, resultado da erosão do terreno, combinado com o trabalho dos ventos e da chuvas.
Para se chegar até lá é preciso muito preparo físico e uma boa dose de vontade, pois o percurso de cerca de 4,8 km é realizado no deserto, com uma temperatura de 38º C e sob tempestades de areia e quase nenhuma sombra. É também comum que alguns turistas menos preparados se percam no caminho, já que não há boa sinalização, propositadamente carente para preservar a integridade do local.
E quem mais se aproveita dessa beleza são os fotógrafos, sejam amadores ou profissionais, que invadem o local para registrar magníficas imagens dessa maravilha da Natureza. Algumas dessas imagens é o que trago para a apreciação de vocês.
Um grande abraço espinosense.

















Nenhum comentário: