Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

1433 - Goleiro Ivan não mais irá para o Avaí

Chego em casa agora à tarde, depois de mais um dia de trabalho, e sou surpreendido pela informação de que nosso goleiro Ivan não mais irá defender as cores do Avaí de Santa Catarina. E a informação que me chega é dele mesmo, em sua página no Facebook.
Vejam na fotografia.


Conforme as suas próprias palavras, Ivan não aceitou a proposta do Avaí em respeito pela história que construiu na equipe do Joinville, onde jogou por cerca de 4 anos e conquistou dois títulos nacionais, ajudando a levar o time catarinense da terceira para a segunda divisão em 2011 e, posteriormente, da segunda para a primeira divisão em 2014.
Com esta atitude surpreendente, Van dá uma tremenda demonstração de idoneidade e respeito à torcida do JEC, onde é considerado um ídolo esportivo. 
Respeito a sua decisão, que é de foro íntimo e diz respeito somente a ele, mas, como torcedor, fiquei triste e entendo que a decisão não é a mais acertada. Ele, como profissional do futebol, não teria que temer a transferência para uma equipe adversária do Joinville, com receio de reação negativa da torcida jequiana. Tenho quase certeza que a maioria absoluta da torcida entenderia a situação e não teria qualquer restrição à sua transferência para o Avaí. Mas quem sou eu para dar palpite. A decisão deve ser somente de quem está vivendo a situação e espero que Van encontre outro time para trabalhar, que tenha sucesso e seja feliz. Isso é o que importa. Onde quer que ele vá estar em 2016, estaremos torcendo por ele.
Um grande abraço espinosense.   

1432 - Nosso grande goleiro Ivan tem novo clube

Uma boa notícia! Depois de disputar o Campeonato Brasileiro da Série B pelo Paysandu de Belém do Pará, o goleiro espinosense Ivan, de 31 anos, estará em novo clube na temporada 2016. Ele acertou sua transferência para o Avaí de Santa Catarina, time por quem torce o grande ídolo do tênis, Guga Kuerten. O Avaí foi um dos quatro clubes rebaixados à segunda divisão neste ano de 2015.
O novo diretor de esportes do clube catarinense, o ex-zagueiro Marcelo Gonçalves, divulgou a contratação de Ivan e mais o zagueiro João Filipe e o atacante Lucas Fernandes, para tentar uma melhor performance neste ano. 
Ivan, ou Van, como o chamamos carinhosamente, acertou contrato de um ano, com vencimento em dezembro. Há grande possibilidade de ele ser titular da equipe, já que o goleiro Vagner, que vinha atuando, se transferiu para o Palmeiras. A apresentação está marcada para acontecer no dia 6 de janeiro, já visando a preparação para a disputa do Campeonato Catarinense, primeira competição do ano. A estreia poderá ser contra o Criciúma, no estádio Heriberto Hülse, no dia 31 de janeiro.
Entendo que a saída de Van do Joinville foi um equívoco de sua parte. Ele, na ocasião titular e ídolo da torcida, se desentendeu com o treinador Hemerson Maria e acabou saindo do time que iria disputar a primeira divisão do futebol brasileiro. Conseguiu se transferir para o Paysandu para jogar a segunda divisão, mas chegou após a pré-temporada e já encontrou um goleiro muito respeitado pela torcida, em ótima fase e jogando muito bem, o Émerson. Assim teve poucas oportunidades de jogar e amargou a reserva durante a maior parte do ano. Jogou apenas 7 partidas no ano inteiro, 5 pelo Paysandu e 2 pelo Joinville. Serve como aprendizado, pois na vida, às vezes temos que "engolir sapo", ter paciência e esperar que o tempo mostre o caminho a percorrer. 
Van é e sempre será um grande ídolo nosso, um dos maiores destaques da história esportiva de Espinosa, um garoto humilde e de ótimo coração. O que queremos é que ele, agora no Avaí, se dedique, mostre o seu talento debaixo das traves, conquiste a torcida e se torne ídolo, assim como aconteceu no Operário e no Joinville. Que a temporada de 2016 seja repleta de muito sucesso, de muitas vitórias, de muitas conquistas e que continue a nos encher de orgulho, como sempre.
Boa sorte ao Van e saiba que estaremos torcendo muito pelo seu êxito defendendo as cores do Avaí. Que faça o Guga feliz e aí também nós, espinosenses, estaremos felizes.
Um grande abraço espinosense. 



Ficha técnica:
Nome: Gilsivan Soares da Silva
Nascimento: 12-12-1984 (31 anos)
Naturalidade: Espinosa (MG)
Posição: goleiro
Altura: 1,87 m
Peso: 81 kg
Antigos clubes: Catanduvense, Lemense, Costa Rica EC, XV de Jaú, Operário Ferroviário, Campo Mourão, Joinville e Paysandu.