Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

domingo, 8 de novembro de 2015

1396 - O porquê da minha paixão pelo futebol

Dois lances extraordinários ocorridos nos últimos dias dão a dimensão real da razão da minha paixão pelo futebol. 
Atuando pela Seleção Brasileira no Grand Prix de Futsal, no jogo contra a equipe da Zâmbia, com vitória fácil por 11 x 2, o habilidoso Falcão fez mais uma das suas intermináveis obras-primas, transformando em gol de sua equipe uma jogada despretensiosa e supostamente inofensiva. Uma pintura, assim também como aconteceu na vitória do Barcelona por 3 x 0 contra o Villarreal, pelo Campeonato Espanhol hoje, com uma jogada genial do craque brasileiro Neymar. Depois de iniciar a jogada com Luis Suárez, ele recebeu a bola de volta e com um belíssimo desvio e giro sobre o zagueiro, finalizou de forma perfeita, de perna direita e sem deixar a bola cair, balançando a rede do goleiro. 
Maravilhas do futebol que, mesmo com acontecimentos graves a se lamentar na arbitragem, no comando e nos bastidores, segue encantando a muitos pela beleza única do jogo apresentado dentro das quatro linhas.
Um grande abraço espinosense.




1395 - O descanso eterno de Luizinho

Só ontem, com espanto e muita tristeza no coração, é que recebi a notícia do falecimento de um grande amigo e companheiro de futebol da AABB Montes Claros, Luizinho. Através de meu amigo Mazinho, tomei conhecimento de que Luizinho faleceu na quinta-feira da semana passada, vítima de um infarto fulminante em sua casa.
Luizinho era policial civil aposentado e frequentador assíduo das peladas da AABB MOC. Atleticano apaixonado, Luizinho era um dos mais alegres, brincalhões e gozadores integrantes da nossa turma de velhos peladeiros. Ele deixa esposa e quatro filhos.
Lamento profundamente a minha ausência no velório, sepultamento e missa de sétimo dia, por simples falta de conhecimento do triste acontecimento.
À sua família, aos seus amigos e a todos os nossos companheiros peladeiros da AABB, o meu sincero sentimento de tristeza. Sua presença de espírito, suas zoações com os amigos cruzeirenses e suas brincadeiras espirituosas nos farão muita falta. Que Deus o tenha!
Um grande abraço espinosense.

Luizinho, com a camisa do Atlético, em pé

Luizinho, o primeiro à esquerda, em pé
  

1394 - Cristiane e Guilherme se unem sob as bênçãos de Deus

Na noite deste sábado, 7 de novembro, na Igreja Santa Clara do Bairro Morada do Sol, aconteceu a cerimônia religiosa da união matrimonial de Cristiane e Guilherme. Ele é filho de Cléber Lopes Guimarães e Eliete Alves Guimarães. Ela, filha de José Veloso Costa e Ilza Lopes Veloso. 
O casal teve a companhia de elegantes padrinhos e madrinhas, além, claro, dos pais, demais familiares e de muitos amigos. Apesar do calor infernal que fazia no momento da cerimônia, todos esbanjavam felicidade e alegria com a decisão dos noivos de se unir em matrimônio para toda a vida, conforme os preceitos da Igreja Católica.
O desejo de todos nós é de que a vida em comum, que será construída a partir de agora por Cristiane e Guilherme, seja coroada de muito amor, harmonia, carinho, renúncia, compreensão, respeito e cumplicidade.  Que Deus os abençoe na nova caminhada e os faça abundantemente felizes.
Um grande abraço espinosense.