Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

1391 - Novo álbum do Coldplay chega em dezembro

No próximo dia 4 de dezembro será lançado o novo e aguardado álbum da banda inglesa Coldplay, intitulado "A Head Full of Dreams". O mais recente trabalho musical da banda de Chris Martin (vocais/piano), Jon Buckland (guitarra), Will Champion (bateria), e Guy Berryman (baixo), foi gravado em Malibu, Los Angeles e em Londres, com produção do duo norueguês Stargate em parceria com Rik Simpson.
Como novidade, o novo álbum terá a participação de Beyoncé, Noel Gallagher, Tove Lo e Merry Clayton e já tem a primeira música divulgada, "Adventure of A Lifetime", que vem com o som característico da turma acrescido de umas pitadas de música eletrônica.
Um comunicado da banda revela que eles estão revitalizados com a oportunidade de criar esse novo trabalho, que se divertiram bastante na sua concepção, que estão felizes com o resultado alcançado e que pretendem sair em breve com uma turnê ao redor do mundo para divulgá-lo. Com o último trabalho lançado em 2014, "Ghost Stories", eles optaram por não sair em turnê. 
Este álbum, com 11 canções e mais uma faixa surpresa, será lançado em CD, vinil e cópia digital. Você já pode reservar o seu na Amazon ou no iTunes.

Músicas do álbum "A Head Full of Dreams":
1. A Head Full of Dreams
2. Birds
3. Hymn For the Weekend
4. Everglow
5. Adventure of A Lifetime
6. Fun
7. Kaleidoscope
8. Army of One
9. Amazing Day
10. Colour Spectrum
11. Up and Up

Um grande abraço espinosense.


1390 - Meus velhos parceiros de futebol

Entre as muitas fotografias que consegui com Gilberto Soldado, a quem mais uma vez agradeço, descobri esta de um time que veste uma camisa de modelo bem diferente, com as cores azul e vermelha, assim como Barcelona, Bayern de Munique, Basel, Fortaleza ou Paraná Clube.
Os velhos craques perfilados na fotografia me são bem conhecidos, com exceção de um deles, o primeiro agachado à esquerda. Fora este, Tonhão e Elair, tive a grata satisfação de jogar em times ou em peladas com todos os outros, mesmo sendo de uma geração posterior. 
São eles na foto, em pé: Zé Maria, Paulão, Elair, Roberto Pé-Duro e Téo. Agachados estão o primeiro, que não identifiquei, Dim, Salvador, Fonso e Tonhão. Destes grandes esportistas da nossa história, infelizmente três já não estão mais aqui conosco: Paulão, Elair e Téo.
O que não consegui descobrir a identidade, de quem se trata, que time é este? Alguém saberia dizer?
Um grande abraço espinosense.


1389 - Avenida Sanitária do Córrego Pai João quase pronta

O atual prefeito de Montes Claros, Ruy Muniz, é um especialista em criar polêmica. Dotado de uma inteligência incomum, o político consegue movimentar o cenário político da cidade com suas ideias inovadoras, algumas ótimas, outras mirabolantes, umas que angariam aplausos entusiasmados de uma parcela da população, como outras que atraem críticas ferozes de outra parte. Uma coisa é certa, Ruy Muniz coloca a cidade em movimento, pelo menos no debate de ideias. E isso é salutar.
Mas existem também os planos que se transformam em realidade. Felizmente, uma obra que há muito tempo estava esquecida e abandonada, desde a administração de Athos Avelino, eis que surpreendentemente aparece quase terminada. Trata-se da nova avenida sanitária que fará a ligação entre os bairros Jardim Panorama e Todos os Santos com os bairros Barcelona Park e Edgar Pereira, diminuindo o caminho e facilitando o acesso, por exemplo, de quem sai da Unimontes para o Hospital Aroldo Tourinho.
As obras de pavimentação e drenagem da Avenida Sanitária do Córrego Pai João estão bem adiantadas, em uma extensão total de 3.120 metros. Até a instalação das grades de proteção e a construção das calçadas já começaram em uma das pistas. Os benefícios dessa obra atenderão a cerca de 20 mil pessoas dos bairros Todos os Santos, Barcelona Park, Edgar Pereira, Amazonas, Jardim Panorama, Vila Santa Cruz e adjacências. Que termine rápido e se torne mais uma opção para desafogar o pesado tráfego da cidade e um novo espaço para caminhadas.
Um grande abraço espinosense.