Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sábado, 8 de agosto de 2015

1314 - Os eternos craques da AABB Espinosa

Visualizar velhas fotografias é uma atividade que nos causa um bem danado e traz-nos boas lembranças e grande saudade de momentos, lugares e pessoas queridas que já subiram aos céus ou que vivem distante nos dias atuais.
Redescobri essa velha fotografia de janeiro de 1989 nos meus arquivos, e os felizes momentos do futebol na zona rural com os amigos, vieram com força total à minha mente. A mente cansada já não consegue identificar o local em que foi tirada, mas os parceiros do time da AABB Espinosa ainda estão bem nítidos na memória. Só não consegui me lembrar dos nomes completos de Inga e Pêzinho. 
O nosso atacante barbudo, Dr. Nivaldo Faber da Silva, infelizmente já não está mais conosco na vida terrena. Wanderley Silva Coelho atualmente mora em São Félix do Xingu, no Pará; José Geraldo Santos em Luís Eduardo Magalhães (BA); Inga em Campinas (SP), se não me engano; Alcântara Flausino Cangussu está em Governador Valadares (MG); Veraldino Josias Jorge mora em Unaí (MG); Carlúcio Fernandes Boa Sorte está na nossa vizinha e irmã Mamonas (MG) e José Carlos Sepúlveda, o Mangabinha, vive em Belo Horizonte (MG). Nosso zagueirão (goleiraço de futebol de salão) José Américo Antunes Brant, assim como eu, mora em Montes Claros (MG). O restante da turma, Roberto Martins, o craque Pé-Duro; Geraldo Neves Alves e Pêzinho ainda moram em Espinosa, pelo que me parece.
Boas lembranças de uma época maravilhosa da minha vida, ao lado de grandes e eternos amigos, muitos espalhados por esse nosso imenso Brasil, mas sempre guardados no meu coração.
Um grande abraço espinosense.

Zé Geraldo, Inga, Wanderley, Dino, Zé Américo, Alcântara e Nivaldo;
Pé-Duro, Gera, Carlúcio, Eustáquio, Mangabinha e Pêzinho.