Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

1312 - Evento de solidariedade na AABB Montes Claros recolhe doações ao Lar das Velhinhas

Pelo segundo ano consecutivo, amigos e familiares de André e Ricardo se uniram para realizar um evento de solidariedade em prol de uma instituição beneficente da cidade de Montes Claros. 
Na manhã deste domingo, 2 de agosto de 2015, data em que Ricardinho estaria completando 27 anos de idade, foram realizadas duas partidas de futebol society e uma exibição de futevôlei nas dependências da Associação Atlética Banco do Brasil, com arrecadação de fraldas geriátricas e alimentos não perecíveis para doação ao Lar das Velhinhas. Na primeira partida se enfrentaram as equipes do Max Min e da OAB, com vitória da primeira por 3 x 1.
Logo após este primeiro confronto, o professor Robson proferiu uma curta mas alentadora palestra, discorrendo sobre a imprescindível presença de Deus nas nossas ações cotidianas e sobre a beleza do ato de solidariedade na ajuda aos mais necessitados, deixando uma mensagem de paz e concórdia entre as pessoas presentes. Depois todos rezaram em conjunto o Pai Nosso e a Ave Maria.
Em seguida, aconteceu a segunda partida de futebol society, desta vez entre os amigos de Espinosa contra os amigos de Montes Claros, com vitória dos segundos por 8 x 3. Pelo time de Espinosa, marcaram André, Marcelo e Bila. Pelo time de Montes Claros marcaram Maurício (4 gols), Marcelinho (2 gols), Gabriel e Eustáquio.
Durante o evento, os atletas do futevôlei do Max Min Clube, que colaboraram imensamente com a nossa promoção, mostraram toda a sua capacidade técnica e habilidade no domínio da bola.
Para nossa felicidade e graças a Deus, o nosso humilde evento transcorreu em clima de muita paz e amizade, com a presença de vários amigos de Montes Claros e de Espinosa e as especiais presenças dos meus queridos compadres Anne e Maurício, que saíram de Vitória da Conquista, a 470 km de distância, unicamente para nos prestigiar. Assim também fizeram Rildo, Cristina, Sérgio, Rachel, Juninho e mais alguns amigos, saindo de Espinosa, a 276 km, para poder estar presentes e colaborar com a nossa causa.  
Um agradecimento especial também ao presidente da AABB, Mauro Rodrigues, que ao lado de sua esposa Dinah, dos membros da diretoria e dos funcionários, nos proporcionaram a possibilidade de tudo isso acontecer.
Aos rapazes do Max Min, da OAB e de Espinosa, que participaram dos jogos e do futevôlei, o nosso muito obrigado, assim como ao Robson e sua esposa Bernadete, pela palestra.
E a todos aqueles que, em um ato de sagrada generosidade, participaram do evento e colaboraram na organização ou doando alimentos e fraldas, o nosso eterno agradecimento e o desejo de que Deus possa recompensá-los em abundância. Mais uma vez, pessoal, obrigado por tudo!
Em breve publicarei aqui um vídeo com imagens do nosso encontro. Aguardem!
Um grande abraço espinosense.