Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

domingo, 19 de julho de 2015

1300 - Turma do Pedal e Ação abre a 19ª Festa de São Cristóvão

Como anualmente acontece em Espinosa, a data de 25 de julho é reservada pela Paróquia de São Sebastião para a comemoração da Festa de São Cristóvão. Neste ano de 2015 acontece a 19ª edição. E para a abertura das festividades, será realizado um passeio ciclístico organizado pela turma amante das duas rodas do Pedal e Ação. O evento se iniciará às 17h30 do dia 22 de julho, próxima quarta-feira, com participação livre a todos os moradores. A concentração se dará no Auto Posto Santana.
Durante a semana, serão celebradas missas, haverá leilões e barraquinhas e bênção de  motocicletas e automóveis pelo Padre Eliezer. Participe!



O pessoal do grupo Pedal e Ação também está realizando mais um evento esportivo na cidade. No dia 23 de agosto de 2015 será realizado o 4º Mountain Bike de Espinosa, com dois trajetos. Um para os mais preparados técnica e fisicamente, com uma prova bem radical, o Desafio do Lajedão, onde os atletas terão que vencer 500 metros no topo de um lajedo. Outro trajeto alternativo será facultado aos competidores amadores, com participação aberta a todos os que se interessarem. O evento nada terá de competição, apenas completa diversão e confraternização. Não deixe de participar!
Um grande abraço espinosense


1299 - Dona Araci Sepúlveda sobe aos céus para se encontrar com seu Deus

A perda de pessoas queridas não é, definitivamente, o que a gente gostaria de noticiar aqui, mas a realidade da vida não pode ser omitida. Assim é que informamos, com muito pesar, mais uma enorme perda para a comunidade espinosense, o falecimento de Dona Araci Antunes Sepúlveda. 
Imagino que toda a população da cidade de Espinosa saiba de quem se trata, tamanha a sua popularidade. Dona Araci foi uma evangelizadora de grande importância na Igreja Católica, cuidando com muito zelo da catequização das crianças e dos jovens de Espinosa. Lembro-me com bastante nitidez do seu árduo trabalho na preparação dos anjinhos para apresentações nas missas do mês de maio, como também da sua voz característica a puxar os cânticos religiosos nas celebrações da Igreja. Ela foi minha professora de Religião, e por ela tínhamos o maior respeito, dada a sua dedicação e rigorosa maneira de agir no trabalho. Lembro-me de uma vez, no Colégio Joaquim de Freitas, quando, inexplicavelmente, ela se atrasou para a sua aula do 5º horário, fato raríssimo. Loucos para irmos embora para almoçar, aguardamos uns 5 minutos e resolvemos em conjunto ir para casa. No dia seguinte, ao chegarmos à escola, nos deparamos com o aviso de que estávamos suspensos por um dia. A sala inteira!
Outra característica de Dona Araci que aterrorizava os meninos da minha época era a sua mania de convocar qualquer um na rua para ir dar algum recado para ela. A gente já andava desconfiado, e ao vê-la se aproximar, dava um jeito de fugir sorrateiramente para escapar da incômoda missão.
Dona Araci vai fazer muita falta, pois a sua missão vitoriosa de espalhar a palavra de Deus e os ensinamentos de Jesus Cristo foram fundamentais na vida de milhares de jovens espinosenses. Agora, com a sua partida deste nosso mundo, ela terá a dádiva e a recompensa de se encontrar com o Pai Eterno. Que Deus a tenha junto a Si.
Um grande abraço espinosense.


Centro Social que a homenageia na cidade

Local onde ela realizou o seu trabalho com enorme dedicação