Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

segunda-feira, 13 de julho de 2015

1294 - Yes, o Rock continua vivo!

Hoje, dia 13 de julho, é comemorado em todo o mundo o Dia Mundial do Rock and Roll. A data passou a ser comemorada desde que, em 13 de julho de 1985, Bob Geldof e Midge Ure fizeram acontecer o "Live Aid", um megaconcerto beneficente de rock reunindo dezenas de ícones da música para arrecadar fundos destinados a combater a fome na Etiópia. 
Foram realizados shows em Londres, no Wembley Stadium, com presença de cerca de 82.000 pessoas, e na Filadélfia, no John F. Kennedy Stadium, para cerca de 99.000 espectadores. Aproximadamente 1,5 bilhão de pessoas em mais de 100 países assistiram a apresentação transmitida ao vivo pela televisão, uma das mais concorridas da história.
No Wembley Stadium se apresentaram, entre outros, Sade, Sting, Phil Collins, Dire Straits, U2, David Bowie, Elton John, Paul McCartney, The Who e David Bowie. No JFK Stadium, estiveram presentes Joan Baez, B. B. King, Black Sabbath, Crosby, Stills and Nash, Bryan Adams, The Beach Boys, Madonna, Neil Young, Eric Clapton, Bob Dylan e o Led Zeppelin.
Mesmo com pouco espaço nas nossas rádios e na nossa paupérrima programação da TV, o rock ainda sobrevive com força total, pelo menos para os mais curiosos em descobri-lo nas ricas entranhas da rede mundial de computadores.
Para comemorar esta data, eu poderia postar qualquer vídeo dos grandes astros do rock, como Beatles ou Rolling Stones, do Pink Floyd ou do Led Zeppelin, do Bob Dylan ou do Bruce Springsteen, do Eric Clapton ou do Neil Young, do Raul Seixas ou da Cássia Eller, da Legião Urbana ou da Rita Lee, mas optei em mostrar para você um do Nickelback (banda de rock canadense formada em 1995 por Chad Kroeger, Mike Kroeger, Ryan Peake e Brandon Kroeger), que com sua canção "Rockstar", aborda esse sonho de muita gente por aí em ser um ícone do Rock and Roll.
Um grande abraço espinosense.