Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sábado, 20 de junho de 2015

1279 - Fisiculturista espinosense Joyce é destaque em competição de BH

Mais uma importante conquista do esporte espinosense aconteceu neste sábado, em competição de fisiculturismo realizada em Belo Horizonte. A personal trainer da Academia Elite Fitness, Joyce Adriana, conseguiu o título de vice-campeã na categoria wellness até 163 cm, no Campeonato Mineiro promovido pela IFBB Minas - Federação Mineira de Culturismo.
Com apoio dos patrocinadores Fertagro, PHD Contabilidade, Computec e LUDUS, a atleta espinosense traz para Espinosa um troféu pelo segundo lugar conquistado na competição estadual, estando classificada para a competição nacional.
Parabéns à Joyce Adriana pela forte dedicação ao esporte e que seu triunfo sirva de exemplo para mais garotos e garotas de Espinosa buscarem a realização nesta modalidade. Parabéns também ao Bruno Figueiredo pelo apoio incondicional dado à sua namorada na concorrida disputa pelo título.
Um grande abraço espinosense.





1278 - Espinosenses de destaque em Montes Claros

O Jornal de Espinosa, bravamente capitaneado pelo jornalista Wagner Oliva, está promovendo um evento para premiar e reunir os conterrâneos que residem e brilham na cidade de Montes Claros. A celebração acontecerá no dia 7 de julho, uma terça-feira, às 21 horas, no Auditório da AMAMS - Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene, localizado na Avenida Major Alexandre Rodrigues, nº 416, Bairro Ibituruna.
Os homenageados foram indicados através da página do Jornal de Espinosa no Facebook e do e-mail "espinosadestaques@yahoo.com.br" durante as últimas semanas, por seus leitores.
O evento tem o apoio da AMAMS e os patrocínios da Minas Poços, da Loja do Vagno, do Supermercado Miranda, da Amil, da Madefort - Madeiras e Marmoraria, da União Agropecuária e da Distribuidora Pontal Gás. Maiores informações poderão ser recebidas através do telefone (38) 9114-1908.

Vejam a relação dos homenageados divulgados até o presente momento:

Adézia Ribeiro Tolentino - Orientadora e Educadora Social na LBV
Adriana Caldeira Jorge Fialho - Fisioterapeuta
Adriano Campos Cruz - Procurador da AGU - Advocacia Geral da União
Alberto Cruz Braga - Médico
Antônio Eustáquio Freitas Tolentino - Funcionário do Banco do Brasil
Armênio Luciano Batista Sobrinho - Empresário
Clóves Alberto Mendes - Funcionário Público Federal - Codevasf
Daniel Antunes Neto - Funcionário da Copasa
Daniella Antunes da Cruz Damianni - Bioquímica
Eduardo Robson Monteiro Tolentino - Médico
Franciano Almeida Rocha - Empresário
George Fernando Lucílio de Britto - Funcionário Público Federal
Geraldo Marcos Tolentino - Monsenhor e Padre da Paróquia Sagrado Coração de Jesus
Gessandro Elpídio Fernandes Barbosa - Médico
Gilberto Pedro Rodrigues - Médico
Gláucia Antunes Cruz - Advogada
Jair Dantas Cangussu - Funcionário da Emater-MG
José Geraldo Rodrigues Tolentino - Funcionário do SAMU
José Socorro Cardoso - Empresário
Karla Patrícia Sepúlveda Alves - Cirurgiã Dentista
Lindacy Antunes Lopes - Vice-diretora de Escola Estadual
Lorenzzo Leme de Castro - Investigador da Polícia Civil
Maria Célia Alves Mendes - Servidora do Tribunal de Justiça
Maria das Graças Gonçalves Dias - Empresária
Maria José Tibo Cardoso - Funcionária do Banco Itaú
Mariana Caldeira Silveira - Cirurgiã Dentista
Patrícia de Souza Rocha Parrela - Funcionária da CEMIG
Renato Amarante Santana - Gerente dos Correios
Ricardo Ribeiro da Cruz - Consultor Imobiliário
Roberto Carlyle Gonçalves Lopes - Funcionário aposentado do Banco do Brasil
Roberto Ramos do Nascimento - Corretor de Seguros
Rodrigo Baleeiro Silva - Engenheiro de Controle e Automação
Thiago Cruz de Pádua - Engenheiro Civil
Valéria Tolentino Mourão - Empresária
Vilma Pereira Cerqueira Maia Prates - Funcionária da CEMIG
Werneck Caldeira - Empresário

Um grande abraço espinosense.


1277 - A elegância dos bons tempos

Já há algum tempo, recebi de presente essa velha fotografia de Ernane Alves Freitas, filho de Badú e Lina, neto do meu Tio Didi Freitas. Nela estão retratados três casais e mais um elegante senhor que traz nas mãos uma edição da outrora famosa revista "O Cruzeiro", revista semanal ilustrada que foi uma das mais importantes do país e que tinha como uma das maiores atrações a página de humor com o lendário personagem "O Amigo da Onça", de Péricles. A revista era editada pelos Diários Associados, império das comunicações de propriedade do polêmico jornalista Assis Chateaubriand, e foi publicada entre novembro de 1928 a julho de 1975.
Voltando à imagem, não tenho conhecimento de quem são os elegantes senhores e senhoras retratados em alguma ocasião cerimoniosa, pelo que aparenta. Se alguém conseguir identificá-los, por gentileza enviem mensagem para o nosso blog.
Um grande abraço espinosense.


1276 - Mais uma perda em Espinosa: morre Zé da Água

Notícia vinda de Espinosa traz a tristeza de mais uma importante perda para a nossa comunidade. José Anésio dos Santos, amplamente conhecido como Zé da Água, faleceu ontem, dia 19 de junho de 2015. 
Se não me engano, o apelido surgiu em virtude de ter sido ele o responsável, durante muito tempo, pelo fornecimento de água de Espinosa, em certa época captada diretamente do manancial do Impossível, quando a cidade era bem pequenina e a população da zona rural era bem maior. Lembro-me também, vagamente, de um bar que funcionou um certo tempo na garagem da sua casa, bem ali no centro da cidade, na Praça da Matriz, onde íamos jogar sinuca para nos divertir na juventude.
Mais uma perda de alto valor para a sociedade espinosense, de um cidadão digno, trabalhador, sereno e propagador da paz. Ao Zé Lúcio e a todos os familiares e amigos, os meus sinceros sentimentos de tristeza. Que ele descanse em paz ao lado do Pai.
Um grande abraço espinosense.