Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

segunda-feira, 15 de junho de 2015

1272 - As barraquinhas da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus

Nesta semana que passou, a Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, que engloba os bairros Jardim Panorama, Vila Oliveira e Vila Mauriceia aqui em Montes Claros, esteve em festa pela comemoração do dia do seu padroeiro. Foram instaladas várias barraquinhas ao lado da igreja para atendimento aos moradores da comunidade, com oferecimento de comidas típicas das festas juninas, bebidas e outras iguarias. Em toda a semana houve missas seguidas de shows musicais, reunindo os paroquianos em torno da área de convivência da igreja, sempre em clima de alegria, paz e harmonia.
Para não ficar indiferente ao período das tradicionais festas de junho, o grupo de jovens da paróquia criou e apresentou a sua versão moderna do casamento na roça e da quadrilha de São João, conquistando muitas risadas e aplausos. Na oportunidade, também foi sorteada uma televisão de 40 polegadas. Todo o valor arrecadado na festa será destinado à construção da torre da igreja, um velho sonho da comunidade.
Merece aplausos o carismático líder da paróquia, o espinosense Monsenhor Tolentino, bem como todas as pessoas da comunidade que se dedicaram dia após dia, doando seu tempo e seu trabalho para que a festa do padroeiro fosse um sucesso. Que Deus os recompense com a sua glória!
Um grande abraço espinosense.