Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quarta-feira, 10 de junho de 2015

1266 - Lutadores espinosenses são destaque em Copa de Jiu-Jitsu

Realmente não é fácil a trajetória daqueles que querem praticar esporte no Brasil em nível de competição, especialmente em cidades do interior, como Espinosa. O apoio quase sempre é inexistente e os bravos atletas tem que se virar com a ajuda de uns poucos patrocinadores de bom coração. 
Mas mesmo sem amparo, esses verdadeiros guerreiros da equipe Pascoal Jiu-Jitsu de Espinosa foram à luta e não decepcionaram na participação na 3ª Copa Taiobeiras de Jiu-Jitsu realizada no último domingo, 7 de junho, na progressista cidade do Norte de Minas. Sob o dedicado comando do instrutor Márcio Ronie (o Piaba), os seus 12 alunos fizeram bonito na competição, conquistando nada menos que 10 medalhas, sendo 5 de ouro, 4 de prata e 1 de bronze. Um sucesso absoluto!
Que bom seria se o poder público e mais pessoas da sociedade espinosense apoiassem o trabalho e a participação desse pessoal em outras competições pelo país. Está claro que o esporte, assim como a educação, é a base de uma vida harmônica, saudável e digna.
Parabéns ao instrutor Márcio Ronie e aos seus alunos pela brilhante conquista e o desejo de que jamais desanimem na sábia decisão de praticar esporte. Boa sorte e muito sucesso!
Um grande abraço espinosense.