Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sábado, 16 de maio de 2015

1248 - Instalação da Casa de Apoio Madre Teresa de Calcutá em Espinosa

Tomei conhecimento de que foi criada em Espinosa a AFADEQ - Associação de Famílias de Dependentes Químicos. A instituição pretende trabalhar para proporcionar a recuperação dos dependentes químicos da nossa cidade e estão em uma difícil batalha para conseguir recursos materiais e humanos para a instalação da Casa de Apoio Madre Teresa de Calcutá. 
O nome da instituição não poderia ser melhor escolhido. Anjezë Gonxhe Bojaxhiu, ou Madre Teresa de Calcutá, como ficou conhecida mundialmente, formada em Enfermagem, foi uma figura abençoada por Deus, de uma dedicação divina aos pobres e doentes e um dos mais belos exemplos de caridade e solidariedade da história. Foi premiada com o Prêmio Nobel da Paz no ano de 1979, reconhecimento pelo seu trabalho em prol dos cegos, idosos, leprosos, aleijados e moribundos. Ela morreu de ataque cardíaco, em Calcutá, Índia, em 5 de setembro de 1997, aos 87 anos. Em 19 de outubro de 2003, ela foi beatificada pelo Papa João Paulo II.
Espero que os integrantes da AFADEQ, entre eles meu amigo Adão Ramos, consigam o apoio necessário da sociedade espinosense para a instalação da instituição e que possam ter sucesso na difícil tarefa de recuperar os nossos irmãos dependentes químicos. Parabéns a todos eles por esta causa humanística de real valor para a sociedade como um todo, não só para as famílias envolvidas.  
Parece-me que um mutirão será realizado neste domingo, dia 17 de maio, para reparos finais na sede da instituição. Quem estiver disposto a participar e dar a sua importante contribuição, é só estar às 7 horas na frente da Igreja do Espírito Santo, onde o pessoal irá se reunir. Participem e colaborem!
Um grande abraço espinosense e fiquem com Deus!